Quadrinhos

Vai começar a campanha Ato Heroico 2, que visa ajudar famílias necessitadas

Escrito por Ricardo Ramos

A Associação Cultural Prateleira de Quadrinhos lançará na próxima segunda-feira (31/05) a campanha Ato Heroico 2, na plataforma de crowdfunding Catarse. O objetivo é angariar mais de duas toneladas de alimentos para beneficiar famílias de quatro regiões da Zona Leste de São Paulo que são atendidas pelo projeto.

A ação convida as pessoas a doarem valores em troca de recompensas como adesivos, bonés, assinaturas do aplicativo de quadrinhos Social Comics e artes seriadas de diversos artistas premiados no cenário nacional de ilustração e HQs.

“Esse programa incentiva os fãs de histórias em quadrinhos e arte em geral a ajudarem famílias em dificuldade nesse cenário de pandemia, recebendo em troca um material de qualidade impresso em fine art. No fim, todos saem ganhando!”, afirma Jonatas Varela, diretor da ação. “O sucesso da campanha se dará com o ato de heroínas e heróis do mundo real, que estão dispostos a renunciar parte de seus recursos, e que essa doação é um gesto de grandeza e solidariedade para quem mais precisa”.

Estão com artes disponíveis na campanha diversos artistas premiados no cenário nacional e estrangeiro, como Marcelo D’Salete, Cris Eiko, Paulo Crumbim, Marcelo Quintanilha, Helo D’Angelo, Rick Troula e muitos outros.

A Associação Cultural Prateleira de Quadrinhos é uma iniciativa de pessoas apaixonadas por quadrinhos que acreditam ser possível tornar o mundo um lugar melhor por meio da leitura. Ela disponibiliza o próprio acervo à comunidade desde 2015, transformando os locais por onde passa em um ponto de cultura em que crianças, jovens e adultos podem conviver em sociedade e encontrar o seu lugar no mundo como cidadão. Apoiamos a cultura, pois acreditamos que a diversidade nos ajuda a entender o outro e questionar a sociedade em que vivemos.

Para saber mais sobre o Ato Heroico 2 e ajudar na campanha clique AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or