Games

Unreal Engine teve partes reescritas para acompanhar o SSD da PS5

Escrito por Luan Oliveira

A Epic Games apresentou o seu novo motor gráfico, a Unreal Engine 5, em numa tech demo no PlayStation 5, em colaboração com a Sony.

Nick Penwarden, vice presidente de engenharia da Epic Games, foi só elogios a tecnologia de disco SSD e a tecnologia do PlayStation 5, em parceria com a Unreal Engine 5.

“O PS5 fornece um salto enorme na performance computacional e gráfica, mas a sua arquitetura de armazenamento também é algo verdadeiramente especial,” disse Penwarden.

As palavras de Penwarden indicam que o SSD NVMe incluído no PlayStation 5 e a tecnologia desenvolvida para “tornar os loadings coisa do passado” terão um impacto muito maior do que reduzir ao mínimo os tempos de espera. Além dos próprios desenvolvedores de jogos terem que se adaptar para a velocidade de leitura do console, e que poderão ganhar uma velocidade de desenvolvimento nunca antes vista, com a Unreal Engine 5 e o SSD.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luan Oliveira

"Quando eu era jovem, eu tinha liberdade, mas não via isso. Eu tinha tempo, mas não sabia disso. E eu tinha amor, mas eu não sentia isso. Muitas décadas passaram antes que eu entendesse o significado destes três. E agora, no crepúsculo de minha vida, este entendimento passou a contentamento"

- Ezio Auditore