Anime Cultura Japonesa Mangá

Tsutomu Nihei vem a CCXP 2016

Escrito por Luciano Santana

Hoje atráves do seu canal Henshin! a editora JBC em conjunto CCXP anunciaram que trarão o autor de Knights of Sidonia e Blame!, Tsutomu Nihei, para a edição de 2016

A CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, e a Editora JBC, trarão o mangaká japonês Tsutomu Nihei, artista conhecido pelo mangá Knights of Sidonia, lançado no Brasil pela JBC, com resenha feita por este que vos fala, vindo pela primeira ao Brasil.

Knights of Sidonia, que possui  15 volumes, é publicado pela Editora JBC desde maio de 2016, com o quarto volume atualmente nas bancas. O mangá também virou animação pela Netflix em 2014, e já possui duas temporadas. Publicada originalmente entre setembro de 2009 e dezembro de 2015 no Japão, Knights of Sidonia rendeu ao artista o Kodansha Manga Award, conceituado prêmio que existe desde 1977 para mangás, na categoria General Comics no ano passado.

E recentemente, na última SDCC, foi anunciada a adaptação animada pelo canal de streaming Netflix de Blame!, outro trabalho de autoria do artista, que há possibilidade de ser publicado no Brasil. E então já estão preparando os bolsos?

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luciano Santana