Serial-Nerd

Torre indica | Séries para assistir durante o carnaval

Escrito por Tassio Luan

Hey! Você mesmo! Se a curiosidade o te fez vim aqui é porque pretende passar boa parte da folia em casa, acertei? Caso a resposta seja sim, fiz uma modesta lista de séries veteranas e novatas para todos aproveitarem esta semana de recesso.

Dark

Se você é adepto à história envolvendo viagens no tempo, esta aqui é uma boa pedida. Dark é a primeira produção alemã da Netflix e conta a história de quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados. A segunda temporada já foi confirmada, mas sem data de lançamento.

9-1-1

Tendo Ryan Murphy (Glee, American Horror Story, American Crime Story e Scream Queens) como criador, a série novata mostra a dura rotina de bombeiros, policiais e os operadores por trás deste número (9-1-1) para resgatarem todas as vítimas com vida. Angela Bassett (Pantera Negra e Missão: Impossível – Efeito Fallout) e Peter Krause (Six Feet Under) integram o elenco. Com poucos episódios exibidos, já demonstrou bastante fôlego para deixar o telespectador se contorcendo na cadeira ou sofá com as histórias.

Peaky Blinders

A trama mostra a Grã-Bretanha de 1919, onde uma cruel gangue prospera no rescaldo da Grande Guerra, com o aumento do comércio ilegal de armas e de atividades do submundo do crime. Tom Hardy e Cillian Murphy integram o elenco. Ela é exibida pelo canal BBC Two desde 12 de setembro de 2013 e já foi renovada para a quinta temporada.

Glacé

Para quem gosta de suspense, esta pode ser uma escolha boa. A sinopse diz: Uma terrível descoberta sobre um mistério escondido há anos muda os rumos de uma pacata cidade francesa. Quando outros segredos começam a vir à tona, o comandante Martin Servaz (Charles Berling) inicia uma investigação sobre esses eventos, o que se revelará muito mais sombrio e perturbador do que ele mesmo possa imaginar.

Altered Carbon

A recente produção da Netflix mostra o futuro, onde a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos. Após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra capa, podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman) acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar a esta situação e à nova sociedade, ele é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato.

Star Trek: Discovery

Essa é uma das produções mais comentadas atualmente e se você ainda não assistiu, a hora é essa. A história mostra que após um século de isolamento, a Federação e o Império Klingon entram em guerra, e as ações de uma oficial da Frota Estelar estão no centro do conflito.

Doctor Who

O Doutor é um Senhor do Tempo – um alien de um planeta distante chamado Gallifrey, que tem dois corações e aproximadamente 900 anos. Em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço-tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com seus companheiros, que sempre escolhe para viajar junto. Quando ele está prestes a morrer, se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.

Twin Peaks

Mark Frost e David Lynch criaram um mundo bastante peculiar, que mesmo depois de anos de sua estreia em 1990, serve como referência para algumas produções televisivas e cinematográficas. Ela consiste de duas temporadas e um filme dividido em duas partes, servindo de prequel para a trama da série. No final do ano passado, aconteceu o grande revival e trazendo nostalgia para quem acompanhou o show da Showtime.

Black Lightning

A mais nova produção da CW destaca Jefferson Pierce é um pai de família que precisa voltar a atuar como o justiceiro Black Lightning (Raio Negro) quando a violência de gangues ameaça o futuro de sua comunidade e sua filha se torna obcecada com a execução da justiça. Ele precisa agir com cuidado, entretanto, pois a polícia está á sua procura.

Black Sails

Ambientada vinte anos antes dos eventos que se sucedem no livro Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson, acompanha as aventuras do Capitão Flint (Toby Stephens) e sua tripulação. Os ataques brutais e os saques cometidos pelos marujos quase provocam a sua extinção, e Flint procura refúgio na ilha de New Providence, uma espécie de paraíso pirata definido tanto por seus ideais iluministas quanto pela assombrosa brutalidade. Em sua jornada, o Capitão acaba ganhando um jovem e falante agregado para sua equipe: um certo John Silver (Luke Arnold).

Sopranos

Chefe da máfia e pai de família, Tony Soprano (James Gandolfini) começa a ter ataques de pânico e decide procurar a ajuda de uma profissional, Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco). Ele discute sua intimidade e a vida no crime, revelando o desconforto da mulher, Carmela Soprano (Edie Falco), com as suas atividades profissionais. Enquanto tenta proteger os filhos, Meadow (Jamie-Lynn Sigler) e Anthony Junior (Robert Iler), o mafioso irá enfrentar uma investigação federal e a possível traição de um membro da família.

The Wire

Um grupo de policiais liderados pelos detetives Jimmy McNulty (Dominic West), Bunk Moreland (Wendell Pierce) e Kima Greggs (Sonja Sohn), sob o comando do tenente Cedirc Daniels (Lance Reddick) tenta combater o mundo do tráfico em Baltimore, liderado pelo perigoso Stringer Bell (Idris Elba). Eles têm como principal arma no combate: as escutas telefônicas.

Black Mirror

Isso é tão Black Mirror! Se você ainda não ouviu/leu essa frase, é melhor sair dessa caverna, meu jovem. Anteriormente da BBC e atualmente sendo da Netflix, a série explora de todos os jeitos como a tecnologia afeta as nossas vidas e de todos ao nosso redor, chegando até a modificar a sociedade. As quatro temporadas estão disponíveis no canal de streaming. Vá logo assistir para perceber que tudo isso é tão Black Mirror.

Mindhunter

Opa, mais uma da senhorita Netflix e com razão merece um espacinho na lista. Mindhunter conta a história de Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI que possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios. A primeira temporada possui um ritmo lento, porém agradável. É interessante entender os crimes sob as óticas dos detentos e como os personagens principais são afetados ao serem inseridos nesse trabalho bastante pesado.

A lista chegou ao fim, vigilantes. Agora é preparar a pipoca e o refrigerante para iniciar o Bloco dos Seriadores na avenida mais perto de sua residência.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo. Explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.