Entretenimento

Torre de Vigilância e Mythos Editora organizam evento em São Paulo

Escrito por Gabriel Faria

A LEI ACONTECE EM SAMPA! No dia 07 de setembro a Mythos Editora e Torre de Vigilância comemoram juntos o dia do cara mais casca grossa das HQs, o Juiz Dredd, em parceria com a hamburgueria LE Burger!

Quando Pat Mills desenvolveu a revista semanal britânica “2000 AD”, em 1976, levou seu ex-parceiro de escrita, John Wagner, para desenvolver os personagens. Wagner tinha escrito várias histórias no estilo “policial durão” e sugeriu um personagem que levou esse conceito ao seu extremo lógico, imaginando um homem da lei ultra-violento que patrulhasse uma Nova York no futuro, com o poder de administrar a justiça de forma instantânea. Mills tinha desenvolvido uma tira de terror chamada Judge Dread, mas abandonou a ideia. O nome, no entanto, com a ortografia modificada para “Dredd” por sugestão de Gosnell Kelvin, sub-editor, foi adotado por Wagner para o personagem final.

Tantos nomes que passaram por esse ícone da 2000 AD comemoram sua criação. E a Mythos Editora conclama seus revolucionários leitores para um encontro na Sampa do Futuro que vem declarar, definitivamente, GUERRA TOTAL!

O encontro de seguidores da Torre de Vigilância, que acontecerá na mesma hora e local, também será organizado para celebrar o Dia do Dredd, que será comemorado de forma magistral no Reino Unido pela casa editorial do personagem.

Na LE Burger estarão disponíveis quadrinhos, lanches, bebidas e sobremesas (obviamente), bate-papo amigável entre todos e a participação do desenhista Sam Hart (Atômica, Juiz Dredd, 10 Dias Perdidos), além de uma surpresinha comemorativa do Juiz mais casca grossa de Mega-City Um!

Confirme presença no evento do Facebook clicando aqui!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or