Quadrinhos

The Walking Dead Volume 1 da Panini já está em pré-venda

Escrito por Ricardo Ramos

Em um hospital no interior dos Estados Unidos, o policial Rick Grimes, acorda do estado de coma. Desvendando o local que está em um avançado estado de abandono, Rick descobre que o mundo mudou e ele não tem a mínima ideia do que aconteceu. A premissa você já conhece. Seja pela série, seja pela HQ. E agora a Panini vai continuar/recomeçar publicando/publicar a saga criada por Robert Kirkman e seu mundo totalmente transformado seus habitantes que procuram sobreviver em meio ao apocalipse zumbi.

Aqui no Brasil a publicação de The Walking Dead começou pela Editora HQM no ano de 2006 com o nome de Os Mortos Vivos. Praticamente quatro anos antes da estreia da série na TV. A HQM comercializou em formato de encadernados até dezembro de 2015. Em outubro de 2012, a mesma editora relançou a série em formato mensal, usando o nome original. Durou 48 edições que foram publicadas até 2017. Os encadernados pararam justamente no Volume 19, a Panini vai continuar a partir desse número e ao mesmo tempo vai relançar os antigos para dar oportunidade para quem quiser começar a sua coleção.

E se você, amado leitor, quer um conselho: pode começar a coleção sem medo.

Se você é uma das pessoas que crítica à série e seu andamento, vai adorar a HQ. Ela tem um ritmo mais dinâmico e mais visceral. Por mais que algumas edições sejam mais diálogos (como alguns episódios da série) o que faz sentido ter momento de marasmo entre os personagens, ela mantém um ritmo próprio. Robert Kirkman já disse várias vezes que não se trata em heróis buscando a cura do vírus zumbi, e sim pessoas normais tentando sobreviver a qualquer custo. Na HQ vemos coisas e vertentes dos personagens que não são realçados no programa de TV.

The Walking Dead – Volume 1 – Dias Passados, apresenta o ínicio de tudo e o primeiro grupo de sobreviventes composto por: Shane, Lori e Carl; Allen, Donna e os gêmeos Billy e Ben; Dale, Andrea e sua irmã Amy; Carol e sua filha Sophia; Jim e Glenn. E o acampamento aos arredores de Atlanta, onde eles estavam até a chegada de Rick. É lá que vemos as primeiras mortes de pessoas mais próximas dos personagens principais, onde eles estão aprendendo a lidar com os zumbis e os primeiros passos da lei da sobrevivência.

A arte de Tony Moore é bem detalhista e encaixa perfeita como um cartão de visitas no primeiro volume, principalmente nos quadros mais abertos da cidade e nos detalhes dos zumbis. As roupas que eles usam, pelos traços do artista, traz para a mente que eles já foram pessoas normais.

Atualmente, The Walking Dead, está no número 172 lá nos Estados Unidos, onde é publicado pela Image Comics. Desde o começo até ao atual momento diversas coisas importantes já aconteceram e os personagens mudaram muito. Tanto fisicamente como as suas personalidades. O que é o grande trunfo na escrita de Kirkman. A tensão, o stress e o risco de morte a todo instante mudam os participantes ao longo da história.

The Walking Dead – Volume 1 – Dias passados tem formato 17 X 26 cm, 152 páginas, capa cartonada e o preço de capa de R$36,00. O lançamento oficial será durante a CCXP em dezembro.  O primeiro encadernado já está em pré-venda pela Amazon com 10% de desconto.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or