Quadrinhos

The Walking Dead chegará ao fim na edição 193

Escrito por Gabriel Faria

De acordo com o site Bleeding Cool, a edição 193 da HQ The Walking Dead será o encerramento da série nos EUA. Robert Kirkman, no Twitter, alertou seus fãs e seguidores duas vezes durante o dia para que evitem spoilers da próxima edição a ser lançada no exterior, que terá 70 páginas – mais que o dobro do habitual.

Entretanto, no site da editora original há capas divulgadas até a edição 195, que será lançada em setembro de acordo com o cronograma. Resta saber se as edições 194 e 195 serão realmente lançadas.

Houve também o vazamento de uma possível carta de Kirkman anunciando o fim da jornada e agradecendo a seus fãs e colaboradores. Eric Stephenson, publisher da Image, confirmou a notícia e falou sobre o assunto. Alerta de spoilers para os trechos descritos abaixo.

Na carta, Kirkman explica os motivos que o levaram a encerrar The Walking Dead. Em seu ponto de vista, este sempre foi um quadrinho criado para surpreender, tal qual os melhores episódios de Game of Thrones. Anunciar o fim não seria uma boa ideia, pois a surpresa valeria a pena. E o autor parece feliz com a jornada e o encerramento que escolheu.

A última edição de The Walking Dead chocou seu público com a morte de Rick Grimes, o protagonista da história. Resumidamente, na edição 191 Rick foi baleado e o cliffhanger deixava a entender que algo aconteceria. Na edição seguinte a morte de Rick foi confirmada e ele se transformou num zumbi. Seu filho Carl não hesita e atira no pai.

Se a informação proceder e a série em quadrinhos se encerrar na próxima edição, a mesma será compilada no total de 32 encadernados. Atualmente, a editora Panini publica a obra no Brasil, tendo lançado o encadernado número 25 recentemente.

A série foi publicada nos EUA desde 2003 e marcou uma revolução criativa para a Image Comics, sua editora original. O seriado televisivo ainda é exibido pelo canal AMC, com 9 temporadas produzidas até o momento. A edição 193 chegará às lojas americanas no dia 3 de julho.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or