Literatura Séries

The Testaments | Hulu garante os direitos da sequência literária de The Handmaid’s Tale

Escrito por Tassio Luan

O universo distópico de Gilead se expandirá com a sequência de The Handmaid’s Tale.

Com lançamento confirmado para os próximos dias, The Testaments transportará os leitores para 15 anos no futuro e contará com a narrativa de três mulheres ligadas ao regime: Agnes (uma jovem criada na República de Gilead), Jade (uma adolescente canadense que logo descobre sobre seu verdadeiro nascimento dentro da sociedade opressora) e Tia Lydia.

E antes mesmo de chegar nas livrarias, MGM e Hulu já garantiram os direitos da obra para uma vindoura adaptação com Bruce Miller (showrunner de Handmaid’s) no comando para determinar a melhor maneira de incorporar o próximo romance.

”Margaret Atwood é um ícone literário que continua a encantar e desafiar os leitores através de sua prosa provocativa e convincente”, disse Steve Stark, presidente de produção de televisão da MGM, em comunicado. “Ela foi uma parceira criativa incrível e um recurso para a MGM durante toda a produção de Handmaid’s. Estamos ansiosos para trabalhar com ela no emocionante próximo capítulo da história.”

Craig Erwich, vice-presidente sênior de originais do Hulu, também falou sobre o assunto.

”Margaret Atwood é uma das narradoras visionárias de sua geração. A partir de sua poesia premiada, contos e romances, ela tem continuamente empurrado limites e barreiras quebradas para dar vida a histórias inovadoras.”

Ainda não se sabe como o livro será utilizado para o universo da série.

Atwood brincou ao falar de sua conversa sobre a adaptação.

”O que eu dei a eles, na sala trancada de escritores que ninguém permitiu, inclusive eu, é um quadro branco totalmente novo e um monte de novos personagens. A história dos personagens do programa no momento é deixada em aberto, então cabe a Bruce e à equipe de roteiristas altamente competente como eles colocam essas pessoas em posição.”

The Handmaid’s Tale possui três temporadas exibidas e renovada para seu quarto ano.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Isto é um trabalho para o Superman!

Deixar um comentário

Or