Quadrinhos

The Last Ronin | História apresentará um futuro distópico das Tartarugas Ninja

Escrito por Ricardo Ramos

A IDW Publishing divulgou as primeiras páginas de Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin, a história que apresenta um futuro sombrio e distópico do universo das Tartarugas Ninja. A minissérie terá cinco edições com roteiro de Kevin Eastman (co-criador dos personagens) e Tom Waltz. Os desenhos são de Andy Kuhn.

The Last Ronin vai apresentar uma Nova York sitiada onde uma solitária Tartaruga está em uma missão sem esperança para obter justiça para sua família e amigos. A história foi baseada em um script escrito por Kevin Eastman e Peter Laird em 1987 e estava na gaveta desde então.

“Cerca de dez anos atrás, eu encontrei um esboço de 20 páginas para uma história da TMNT que Peter e eu escrevemos juntos em 1987”, disse Eastman em comunicado sobre a nova série. “A história se passava 30 anos no futuro, ou seja 2017. Atualizar e terminar essa história é como um poema de amor sincero para todos os universos da TMNT.”

 

O roteirista Tom Waltz disse que ficou impressionado quando leu a esboço original de 1987, por apresentar uma previsão assustadora de Peter Laird sobre os avanços tecnológicos e sociológicos da sociedade como uma ideia de história empolgante e versátil, projetada de forma que pode ser facilmente modificada. A trama foi revisada e atualizada, e agora se passa no ano de 2040.

Cada edição de Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin terá 48 páginas, sendo que a primeira edição terá três capas diferentes: uma edição regular com arte de Eastman e duas edições de incentivo ao varejista. Com uma capa de Estman e uma do brasileiro Mateus Santolouco, um dos principais artistas da mensal das Tartarugas Ninja publicada pela IDW.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin será lançada ainda esse ano.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or