Literatura

The Five | Editora Wish Publica Livro sobre as Vítimas de Jack, o Estripador

Escrito por Ricardo Ramos

A história de Jack, o Estripador todo o mundo conhece. O caminho de mortes e mistério que ronda até hoje o assassino, foi base de diversas produções, nas mais diversas mídias diferentes. O assassino em série aterrorizou Londres ente os anos de 1888 e 1891, nunca teve a sua identidade descoberta, e que matou, em números oficiais e até onde se tem conhecimento, cinco mulheres.

Os ataques de Jack, o Estripador envolviam prostitutas que viviam e trabalhavam nos bairros pobres de East End. Ele cortava suas gargantas, realizava cortes abdominais e de pelo menos em três vítimas, o assassino removeu os órgãos internos. Como dito aqui, o assassino
sempre foi alvo de diversas mídias, apesar de ninguém saber a sua verdadeira identidade.

Mas e as cinco mulheres mortas por Jack? Quem eram Polly, Annie, Elizabeth, Catherine e Mary-Jane? As cinco mulheres que ficaram famosas e unidas pelo mesmo trágico motivo.

São exatamente essas questões que a historiadora Hallie Rudenhold responde no livro The Five – A história não contada das mulheres assassinadas por Jack, o Estripador. Ao apresentar detalhes sobre essas mulheres, com fatos sobre a vida real de cada uma delas, a escritora apresenta um retrato sensível e sofrido de mulheres que eram esposas, mães e tinham famílias e defeitos como todos nós.

Em uma narrativa sombria e devastadora, Hallie muda completamente a nossa visão dos assassinatos do Estripador. Ela nos desafia a voltar para a Londres de 1888, quando a polícia e a imprensa local assumiram e resumiram a história dessas vítimas a um cenário de prostituição, como se, de alguma forma, esse rótulo tivesse tornado suas vidas menos dignas de reconhecimento ou comemoração. É hora de conhecermos os surpreendentes triunfos e as dificuldades de partir o coração que essas mulheres encontraram ao longo de suas vidas, revelando que a mesma Inglaterra de Dickens e da rainha Vitória também era um mundo de pobreza e misoginia desenfreada.

The Five – A história não contada das mulheres assassinadas por Jack, o Estripador tem formato 15,5 x 23 cm, 416 páginas, capa dura com verniz localizado e tradução de Carolina Caires Coelho.

O livro está em pré-venda no site da Editora Wish com um belo desconto de R$ 95,00 por R$ 72,00, para garantir o seu basta clicar AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or