Quadrinhos

Teocrasília, de Denis Mello, começa a ser vendida pelo Universo Guará

Escrito por Ricardo Ramos

Hoje ocorre um dos lançamentos mais esperados da Guará. Depois de Cidadão – Incomum – A Ponta do Iceberg e Ecos, chegou a hora de Teocrasília, de Denis Mello. A obra é um retrato instigante de um Brasil tomado pela religião. Mas como o próprio Denis diz, Teocrasília não se trata de uma crítica à religião, mas sim à pratica comum de envolver líderes e membros de comunidades religiosas na política.

Quando a resignação e o dogma se tornam o espírito de um novo tempo, tudo o que resta é a resistência e a fé que pode se originar da luta. É nesse mundo tomado pela religião que Teocrasília é ambientado. A HQ propõe um mergulho quase sem volta em um futuro distópico, não muito distante. Nessa realidade, a bancada religiosa da política brasileira, denominada “Divino Altar”, domina o país e institui um regime teocrático.


Como frente opositora às autoridades teocráticas que regem esse novo mundo, Denis Mello apresenta Vicky, Yuri e Gambino, aliados na batalha contra a tirania. Através de uma trama cheia de reviravoltas e suspense, o autor costura entre a resistência e a tirania uma realidade que pode ser associada a traços da história recente brasileira. Frustração, ódio, angústia, covardia e mentira, o leitor não é poupado de nada, em Teocrasília.

Teocrasília será lançado em versão digital e pode ser adquirida no site da Guará, no Kindle e também na plataforma Super Comics. O preço de capa é de R$ 6,00 cada edição, que terá capítulos mensais. No site da Guará você pode adquirir o prólogo da história totalmente gratuito.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or