Board games Games

Tem início a campanha no Catarse para financiar o jogo de Valente

Escrito por Gabriel Faria

Começou a campanha no Catarse buscando financiamento coletivo para a produção do jogo de tabuleiro de Valente, a obra máxima de Vitor Cafaggi! Confira detalhes abaixo.

Intitulado Valente – O amor em jogo, este card game da obra autoral de Cafaggi publicada pela editora Panini possuirá uma mecânica muito bem adaptada à história que as tiras do personagem contam.

A sinopse diz: Esta história é sobre duas garotas: Dama e Princesa. Dama gosta de sair com as amigas para festas e shows nos fins de semana. Ela adora empadinha, pão na chapa e flan de baunilha (com calda de caramelo, por favor). Recentemente, Dama terminou um longo primeiro namoro, que já deveria ter acabado faz tempo.

Princesa gosta de filmes (exceto os que se resumem a lutinhas de kung fu), livros, refrigerante light e praticamente todos os tipos de música. Ela é vegetariana há pouco tempo e está ansiosa para sua viagem de intercâmbio para a Austrália, que acontecerá no fim do ano.

E no meio dessa história tem um cara chamado Valente. Tal qual Romeu, Valente é um joguete do destino. Um jovem acostumado a viver amores platônicos, mas que está disposto a dar um fim nisso, deixar suas inseguranças de lado e, finalmente, seguir seu coração. Mas para que lado irá o coração de Valente?

Através da aleatoriedade das cartas e usando sua própria habilidade, raciocínio e experiência, os jogadores montarão tirinhas contando a história e as desventuras amorosas do Valente. Os jogadores têm o desafio de guiar o  herói para a escolha certa.

As cartas do jogo serão produzidas pela COPAG, e o desenvolvimento do projeto é feito em parceria com a Geeks N’ Orcs, empresa nacional especializada em novos jogos de tabuleiro. O jogo contará com os seguintes componentes: 80 cartas de jogo únicas; 1 tabuleiro central; 4 tabuleiros individuais; 5 marcadores; 1 livro de regras 1 carta secreta que só deve ser revelada em caso de coração partido. Além disso, as metas estendidas acrescentam algumas cartas ao jogo, e também irão melhorar os componentes, transformando por exemplo o marcador de coração em um marcador de acrílico.

Também está disponível uma expansão denominada “Fillers“, que pode ser adquirida com exclusividade através da campanha no Catarse, acrescentando-se somente R$ 10,00 ao valor total do apoio.

O preço mínimo para obtenção do jogo é R$ 100,00, e este apoio engloba todas as metas estendidas que serão alcançadas ao longo do projeto.

Para apoiar e conferir maiores detalhes, clique aqui.

Valente foi criado em tirinhas de jornal em meados de 2010, e as histórias do personagem misturam um cotidiano cercado por RPG, amizades e desenvolvimentos amorosos. Até o momento foram publicados cinco volumes pela editora Panini compilando as histórias, que possuem um senso cronológico e de amadurecimento.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or