Entretenimento

Tarcísio Meira morre aos 85 anos por complicações da Covid

Escrito por Tassio Luan

No final da manhã desta quinta-feira, o ator Tarcísio Meira nos deixou aos 85 anos por complicação do novo coronavírus. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Sua esposa, Glória Menezes, segue internada e tendo um quadro de melhora.

Casados desde 1962, ambos receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde se isolaram durante a pandemia.

Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho, mais conhecido como Tarcísio Meira, foi um ator brasileiro. Considerado um dos maiores atores e galãs de sua geração, marcou época com seus personagens, no cinema, no teatro e na televisão.

Tarcísio começou na televisão em 1959 com Noites Brancas e no cinema em 1963 com Casinha Pequenina. Daí em diante não parou mais. Trouxe na bagagem personagens icônicos ao longo das décadas.

Seu último trabalho foi em Os Casais que Amamos em 2020.

Ontem (11) quem nos deixou foi Paulo José em decorrência de uma pneumonia. Paulo dirigiu Tarcísio na minissérie O Tempo e o Vento em 1985. Os dois também contracenaram juntos na novela Um Anjo Caiu do Céu (2001), onde numa cena marcante temos Alceu (Paulo) dizendo que ‘‘Um dia nos veremos no céu” para João (Tarcísio).

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo. Explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.