Literatura

Sweeney Todd | Editora Wish vai publicar obra inédita no Brasil via Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

A Editora Wish está com uma campanha de financiamento coletivo para publicar a obra Sweeney Todd. Você com certeza já ouviu falar do famoso filme dirigido por Tim Burton e estrelado por  Johnny Depp e Helena Bonham Carter. Burton transformou a obra em um sinistro musical. Depois de 172 anos da sua publicação, o livro finalmente será lançado no Brasil.

Publicado originalmente em 1846, na época da Inglaterra Vitoriana, depois da Revolução Industrial, as cidades ficaram infestadas de pestes, assassinatos e livros macabros. Os índices de alfabetização estavam crescendo e surgiu a necessidade de criar uma literatura de entretenimento para as massas. Então surgiram as novelas periódicas de terror, que eram chamadas de Penny Dreadfuls. E Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet se tornou uma das mais famosas.

 

A história famosa fala sobre um barbeiro que assassinava seus clientes e fornecia a carne dos corpos para a Sra. Lovett, que vendia as tortas mais deliciosas e famosas de Londres.

A campanha da Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet já está na reta final (até o fechamento desta matéria faltavam 19 dias) e já atingiu a meta. Para saber os valores, recompensas e garantir o seu exemplar clique AQUI. Mais detalhes no site da Editora Wish.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or