Quadrinhos

Spawn terá capa em homenagem a Chadwick Boseman

Escrito por Marcus

Todd Mcfarlane, desenhista e presidente da Image Comics, prestará tributo ao ator Chadwick Boseman com a ilustração da capa variante na edição 311 da série regular de Spawn, criação mais popular de Mcfarlane dentro de sua própria editora. Boseman faleceu no último 28 de agosto aos 43 anos de idade por complicações decorrentes de um câncer colorretal.

IMAGEM: previewsworld.com

A capa trará o ator nas vestimentas do Soldado do Inferno fazendo a icônico reverência Wakanda Forever, sendo Wakanda a nação fictícia comandada por T’Challa, também detentor da identidade de Pantera Negra, seu mais conhecido papel no cinema, principalmente no filme homônimo de 2018. O próprio Mcfarlane foi responsável também pelo roteiro da edição cuja história conta com arte interior de Carlo Barberi e capa regular de Francesco Mattita.

IMAGEM: previewsworld.com

Após a divulgação da capa, Mcfarlane enfatizou a importância do ator não só para o cinema, mas também como inspiração para milhões de pessoas. Assim como T’Challa, Al Simmons, o primeiro Spawn criado por Mcfarlane, também é afrodescendente.

Spawn nº 311 terá como trama o início da saga Cult of Omega, arco em três partes onde Spawn descobre uma sociedade secreta cujos membros são capazes de unir forças para tornarem-se mais poderosos que qualquer outro Spawn já visto.

Além das duas capas já apresentadas, Spawn 311 ainda terá uma terceira variante com arte de Carlo Barberi com arte ainda a ser divulgada. Spawn nº 311 chega às Comic Shops estadunidenses em 28 de outubro de 2020 ao valor de U$2,99. No Brasil, após publicação ininterrupta pela Editora Abril entre 1996 e 2005 com o total de 150 edições, Spawn teve uma caótica mudança de editoras no país sendo a Editora New Order a mais recente, iniciando sua publicação do personagem com o encadernado Spawn: Ressurreição em junho de 2019.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marcus

O que seria de nós sem quadrinhos?