Quadrinhos

Something is killing the children, a grande aposta de quadrinho de horror do ano

Escrito por Monique Mazzoli

Something is Killing the children da aclamada Boom! Studios, está trazendo alvoroço em sua estreia no Brasil, pela editora Devir, em um encadernado que compila os 15 volumes Norte-Americanos.

Tudo Começa como uma brincadeira de criança, onde após uma simples festa do pijama findar em um banho de sangue. Quatro crianças fazem um jogo de verdade ou desafio, contando histórias de terror, onde James,um dos rapazes, alega que sua história não é um simples conto para assustar crianças antes de dormir, e sim um fato real. Para provar sua tese, leva os amigos para floresta a fim mostrar o monstro assustador, o conto se torna realidade e sem que eles esperem, o medo vem à tona, ganhando forma e matando de de forma brusca todas essas crianças, deixando para trás apenas o seu narrador, o único sobrevivente, James.

A pequena cidade de Archer´s Peak, tem uma pequena chance de sobreviver a todo esse horror com a chegada de Érica Matança, uma espécie de Anti-herói, que apesar do sobrenome duvidoso, está ali para dar fim aos monstros. Todo o horror que rondava a cidade  era invisível aos olhos dos adultos, sendo apenas vistos pelas crianças e pelos membros da Ordem de São Jorge, organização responsável por evitar que a humanidade descubra que esses seres caminham entre nós.

O roteiro de James Tynion é eletrizante, prendendo o leitor até a última página. O quadrinho não economiza cenas de sangue, mesmo em se tratando de um assunto delicado para muitos de nós, como a morte de crianças. Werther Dell’Edera conduz cenas horripilantes através de sua arte, é preciso estômago forte para prosseguir.

A série está em andamento nos Estados Unidos, o que agrada os leitores que mais que aprovaram Something is killing the children por aqui. Por enquanto a Boom! Studios disponibilizou até a edição 20, ainda não tendo encerrado essa saga. Um spin off intitulado House of Slaughter, que narra o ponto de vista de Aaron Matança e sua vida na ordem. House of Slaughter ainda não está disponível no Brasil, mas você pode conseguir a sua edição no site da Comic and Signatures, loja brasileira online especializada em quadrinhos importados.

Something is killing the children me pegou pelas mãos e me conquistou, e certamente estará presente entre as minhas melhores leituras de 2022.  Não perca a oportunidade de conhecer, se apavorar e se apaixonar por essa história. Confira o trailer oficial de lançamento pela Boom! Studios a seguir:

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Monique Mazzoli

Gestora Ambiental falida🌱 | Mãe👩‍👧 Star Wars Maníaca✨🛸 | DC Louca 🦸🏻‍♂️|Coringologista 🃏| Leitora compulsiva 📖 | Viciada em café ☕ | Podcaster no HQ Corp Podcast e Yellow Paper Talk Podcast 🎙️🎧| Redatora no Torre de Vigilância e Comics and Signatures 📝📚

Deixar um comentário

Or