Séries

Sobre o retorno de Sherlock: ”Precisa ser realmente especial”, diz Martin Freeman

Escrito por Tassio Luan

Apesar do desfecho praticamente conclusivo da quarta temporada, os fãs ainda aguardam para um possível quinto ano da série investigativa. Em 2014, o criador Steven Moffat revelou que ele e co-showrunner Mark Gatiss tinham traçado as histórias da 4° e 5° temporadas, ao mesmo tempo, mas depois da produção do quarto ano ter sido feita, todos os envolvidos soaram um pouco menos entusiasmados sobre realmente produzir uma quinta temporada.

O Collider conversou com Martin Freeman sobre este possível retorno.

”Eles são poucos e distantes entre si, as discussões sobre Sherlock , só porque Mark Gatiss e Steven Moffat, os roteiristas, e Benedict Cumberbatch e eu, somos sortudos o suficiente para não estarmos apenas trabalhando em coisas que nós gostamos e estamos interessados, mas sabemos o que Sherlock é. Você não olha aquele presente na boca porque esse tipo de coisa não acontece com muita frequência na vida de alguém. É um enorme sucesso mundial e muito além de qualquer coisa que poderíamos ter imaginado.”

Martin falou que o final da última temporada ofereceu a oportunidade para uma pausa significativa.

“A maneira como a história foi, na última série, parecia, se não um ponto final, certamente um ponto e vírgula ou uma elipse. Parecia uma pausa. Não parecia algo em que pudéssemos aparecer no ano seguinte e dizer: “Ei, pessoal, estamos de volta”. Parecia um pouco mais importante do que isso. Não é definitivo, necessariamente, mas a verdade é que não sei porque eu e Ben não o escrevemos. Eu sou um grande crente em parar de fazer alguma coisa quando você quiser. Se você disse o que quer dizer, saia do palco e realmente tenha a coragem de deixá-lo. Não sei se é mais que eles querem dizer.”

Freeman não se diz contrário sobre novas histórias, porém ressalta que só gostaria de voltar se pudessem fazer algo realmente ótimo.

“Se é algo realmente especial, e se é algo realmente carnudo e interessante, então acho que todos estaríamos abertos a isso. Sherlock sempre soa um pouco como um evento, de qualquer maneira. Nós fizemos três episódios a cada temporada. Apesar de serem episódios longos. Eram episódios de 90 minutos, mas eram poucos e distantes entre si, pelos padrões da televisão. Normalmente, você está olhando para 10 ou oito episódios. Fizemos relativamente poucos, embora houvesse muito material. Sempre pareceu um evento, então se fizermos mais, tem que ser digno disso. Nós não poderíamos voltar com algo que era muito bom. Teria que se sentir realmente especial. Foi esse tipo de show.”

Atualmente, os atores estão ocupados com diversos projetos.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo. Explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.