Cinema

Sinopse oficial de Mulan confirma que filme será adaptação de poema chinês

Escrito por Tiago Bacelar

A Walt Disney Pictures divulgou uma nova sinopse de seu mais novo live action, Mulan, que será uma adaptação de A Balada de Mulan, poema chinês lançado no século VI.

Hua Mulan teria vivido entre os séculos IV ou V da Era Cristã. Sua história foi contada em canção folclórica da Dinastia Wei do Norte (386-557 D.C.), depois resgatada por Guo Maoqian, na obra Music Bureau Collection.

Em 1593, Xu Wei, pintor e dramaturgo, lançou uma peça sobre Mulan. No século XVII, Chu Renhuo escreve o livro Romance das Dinastias Sui e Tang, que mostra como a guerreira Hua Mulan continuou presente no imaginário dos chineses.

Sinopse: “Quando o Imperador da China assina um decreto, determinando que um homem de cada família deve servir o Exército Imperial para defender o país dos Invasores Nortenhos, Hua Mulan, a filha mais velha de um guerreiro honrado, decide tomar o lugar de seu pai doente.

Disfarçada como um homem, ela é testada em cada momento do caminho, devendo ampliar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial.

É uma jornada épica que irá transformar Mulan em uma guerreira honrada, que tem o respeito de uma nação agradecida por seus serviços, além de um pai orgulhoso.

O filme é baseado no poema narrativo chinês, A Balada de Mulan (The Ballad of Mulan)“.

Mulan tem no seu elenco: Yifei Liu como Mulan; Donnie Yen como Comandante Tung; Jason Scott Lee como Böri Khan; Yoson An como Cheng Honghui; Gong Li como Xianniang e Jet Li como o Imperador.

A produção tem direção de Niki Caro com roteiro de Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek.

Produtos de Mulan podem ser adquiridos na Amazon, clicando aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.

Deixar um comentário

Or