Em um depoimento para o site Meshable, Jac Schaeffer, produtora-executiva e showrunner de WandaVision, revelou que não fazia a menor ideia de quem era o Mephisto durante a produção do seriado.
”Nunca foi a minha intenção criar recursos narrativos para fazer com que os fãs ficassem ‘loucos’ em relação ao demônio Mephisto. Eu não fazia a menor ideia de quem era esse personagem, até eu começar a fazer as entrevistas da série para os portais jornalísticos. O verdadeiro antagonista de WandaVision, sempre foi o luto”.
Durante a exibição da série, os telespectadores da produção especulavam que o Mephisto estaria na trama, e que ele era ninguém mais ninguém menos de que o personagem de Evan Peters. Todavia, a season finale revelou que apenas Agatha Harkness era a ”entidade má” da história, e que Peters não se passava de apenas um cidadão de Westview.
Após a morte do Visão e dos eventos de Vingadores: Ultimato, a Feiticeira Escarlate criou uma realidade perfeita para si mesma, onde o seu amado está vivo e saudável, além de ter dois filhos com ele. Entretanto, a personagem não contava que um mundo perfeito, traria consequências drásticas para o multiverso.
Para futuras informações a respeito de WandaVision, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância.