Música

Serj Tankian fala sobre o novo disco do System of a Down

Escrito por Ricardo Ramos

Em recente entrevista à revista Rolling Stones EUASerj Tankian, vocalista do System of a Down, falou sobre o tão aguardado novo álbum da banda. Ele deu um ponto definitivo sobre como anda o processo, ao ser questionado se se o novo disco já estava sendo trabalhado:

“Sim. Nós conversamos sobre ele e até mostramos algumas músicas uns para os outros”, disse Tankian. “Mas nós ainda não conseguimos chegar a uma conclusão sobre como as coisas devem ser feitas, para daí podermos conseguir seguir em frente com isso. Esse é o real estado do futuro projeto.”

Há aproximadamente um ano, o baterista John Dolmayan havia dito que a banda já estava trabalhando no novo disco, e que inclusive haviam 15 novas músicas já prontas. Por outro lado, meses depois, foi a vez do baixista Shavo Odadjian, jogar um balde de água fria nos fãs ao falar que o novo disco não está acontecendo e não sabe quando iria acontecer. A resposta de Serj Tankian meio que bate com as declarações dos seus companheiros de System of a Down.

Da esquerda para a direita: Serj Tankian (vocalista), Daron Malakian (guitarrista), John Dolmayan (baterista) e Shavo Odadjian (baixista).

Na mesma entrevista, Tankian deixa claro que não tem nenhum problema de relação entre os integrantes da banda e que isso não seria o motivo da demora do novo álbum.

“Isso é engraçado. Quando as pessoas não veem um disco, elas presumem o pior sobre a sua relação interna”, disse o vocalista. “Mas, na verdade somos até melhores amigos, eu pelo menos sou o melhor amigo de todo mundo agora do que antes. O John (Dolmayan, baterista) é meu cunhado, está na minha família.”

“Nos divertimos muito nas turnês, mas às vezes fazer um álbum, a criatividade necessária precisa estar mais aflorada, é uma coisa diferente nas cabeças de quatro pessoas e nem sempre dá para juntar isso tudo”, continuou Tankian. “Felizmente ou infelizmente, como queira classificar, esta é a verdade. Mas sair em turnês é fácil. Porque você já fez todas as músicas. Você se diverte e sai viajando, e é isso.”

Os últimos discos do System of a Down foram a dobradinha Mezmerize (2005) e Hypnotize (2006). Depois a banda entrou em um hiato no mesmo ano de 2006 e voltou às atividades somente em 2010 saindo em turnê mundial.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or