Séries

Série House of Dragon vai adaptar o livro Fogo & Sangue de George R.R. Martin

Escrito por Tiago Bacelar

A HBO confirmou que a série House of the Dragon, sobre a casa Targaryen, será uma adaptação do livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, mesmo autor das Crônicas de Gelo e Fogo, que inspiraram Game of Thrones.

O seriado já tem uma primeira temporada completa confirmada de 10 episódios com Miguel Sapochnik e Ryan Condal como showrunners, e o próprio Martin como cocriador.

Miguel Sapochnik dirigiu os episódios “Battle of the Bastards,” “Hardhome” e “The Long Night” em Game of Thrones.

House of the Dragon vai contar a história dos 150 anos da Casa Targaryen, narrados em Fogo & Sangue.

Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.

Os eventos da nova série eventualmente irão chegar na Dança dos Dragões, uma gigantesca guerra civil nos 7 Reinos entre a Casa Targaryen.

São 664 páginas para serem lidas. O livro Fogo & Sangue pode ser adquirido pela Amazon Brasil aqui: https://amzn.to/2xy1gSw.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.

Deixar um comentário

Or