Cinema Música

Sepultura Endurance | Documentário sobre a banda chega aos cinemas

Escrito por Ricardo Ramos

O documentário Sepultura Endurance dirigido por Otávio Juliano chega aos cinemas no Brasil. O projeto originalmente era para ser em comemoração aos 25 anos de carreira da banda brasileira de maior sucesso no mundo. Pois bem, não deu para lançar a tempo, pois o filme levou oito anos para ficar pronto. Durante esse período, Otávio acompanhou Andreas Kisser e seus companheiros em infindáveis turnês ao redor do mundo.

A ideia do projeto surgiu logo após a Virada Cultural de 2011, onde o Sepultura tocou com a Orquestra Experimental de Repertório, onde a banda e o diretor tiveram o primeiro contato. A ideia de fazer um documentário sobre os 25 anos de estrada já existia na mente dos integrantes, mas a produção só acabou quando o grupo completou 33 anos.

Confira o trailer de Sepultura Endurance abaixo:

“O Otávio chegou tranquilo, a gente trocou uma ideia, ele filmou shows, camarins, passamos contatos de músicos que conhecemos, como Megadeth, Metallica, e aí ele começou a gravar os depoimentos. A demora, o tempo para a realização do Endurace foi necessário” disse o guitarrista Andreas Kisser. “A intenção do projeto é mostrar o presente, mesmo. O que é fazer parte de uma banda como o Sepultura. Os irmãos, as saídas, empresária. Toda a mudança de tecnologia, a entrada do Derrick, tudo!”

Sepultura Endurance estreou nos cinemas brasileiros nessa quarta-feira (14/06), a produção será disponibilizada em uma grande quantidade de salas de cinemas no país e nessas sessões, após os créditos finais, duas músicas tocadas no show de comemoração dos 30 anos da banda, serão exibidas. As músicas foram filmadas em 4K. A partir do dia 15 o filme segue em um circuito mais restrito.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, jogador de games, escritor, motociclista, batuta e supimpa.