Anime Cultura Japonesa

Seiji Yokoyama | Falece o compositor das trilhas de Cavaleiros do Zodíaco

Escrito por Tiago Bacelar

As aventuras de Seiya e dos seus amigos para salvar Athena eram embaladas por músicas instrumentais que marcaram várias gerações, criadas por Seiji Yokoyama. Segundo informações do periódico japonês Chugoku Shimbun, o músico faleceu aos 82 anos de idade, devido uma pneumonia.

Yokoyama nasceu no dia 17 de março de 1935 e se formou em música pela Faculdade de Música Kunitachi. Logo, sua carreira seria marcada pela autoria de melodias para animes e séries tokusatsu como Choujinki Metalder, Chouriki Sentai Ohranger, Kikou Kantai Dairugger XV, Magical Tarurūto-kun, Megaloman, Ikkiman, Space Pirate Captain Harlock, Tokkei Winspector e Saint Seiya, conhecida no Brasil como Cavaleiros do Zodíaco.

Cada vez que o cosmo for aceso, quando alguém alcançar o sétimo sentido ou superar seus limites, uma trilha de Seiji Yokoyama será tocada em sua homenagem. A Torre de Vigilância deseja muita força para os seus familiares, amigos e fãs nesse momento tão difícil. Seu legado será eterno.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Formado em Jornalismo e em Cinema e Audiovisual. Pós-graduado em Jornalismo e Crítica Cultural. Possui um canal de vídeos no YouTube. Gosta de cinema, quadrinhos, séries de TV e animação.

Deixar um comentário

Or