Quadrinhos

Nazistas e deuses nórdicos: ‘Os Devoradores de Vidas’ chegou ao Brasil

Escrito por Gabriel Faria

Graphic novel publicada originalmente em 2003 pelo selo Wildstorm, Os Devoradores de Vidas entrega um cenário onde os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial contando com a ajuda de deuses nórdicos. Baseada no livro Thor Meets Captain America, indicado ao Prêmio Hugo, este quadrinho está chegando ao Brasil em lançamento da Mythos Editora.

Despertados por feitiçaria e pelo fedor do holocausto, os deuses nórdicos retornaram ao plano dos mortais, fazendo pender a balança da Segunda Guerra Mundial e roubando a vitória dos Aliados. Quase uma geração mais tarde, a guerra ainda impera, dessa vez nas selvas do Sudeste Asiático. O palco é montado para a batalha final enquanto os heróis reúnem sua coragem e suas tecnologias mais avançadas para uma última resistência contra os nazistas e seus colegas sobre-humanos. Poderá a raça humana escapar do jugo dos deuses? Uma história do premiado escritor David Brin (Thor Meets Captain America) e do brilhante artista Scott Hampton.

Os Devoradores de Vida (The Life Eaters no original) é fruto do desenvolvimento natural de David Brin, autor do livro que serviu como base para esta adaptação, que decidiu expandi-lo em outra mídia. Scott Hampton já ilustrou histórias do Batman, Gen13, Viúva Negra, Sandman e venceu o Prêmio Harvey pela história Batman: Night Cries. Em 2015 a editora IDW republicou a obra na íntegra num único volume.

A história deste quadrinho desenvolve um universo alternativo onde os nazistas derrotaram os Aliados, e com a ajuda dos amigos japoneses (e de seus deuses Xintoístas), espalham a necromancia pelo mundo. Figuras clássicas da mitologia nórdica como Aesir e Loki participam ativamente da trama. A tradução da edição nacional é de Octavio Aragão.

Os Devoradores de Vidas possui 144 páginas encadernadas em capa cartão e formato 25,8 x 16,8 cm. O preço sugerido é R$ 34,90. Clique aqui para comprar sua edição com 33% de desconto.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or