Quadrinhos

São Francisco | Livro reportagem em quadrinhos relata a vida no Velho Chico

Escrito por Ricardo Ramos

Está em campanha de financiamento coletivo no Catarse, o livro-reportagem São Francisco. Um projeto que une quadrinhos e fotografia abordando, em forma de narrativa jornalística, três aspectos: água, seca e obra. A obra é recheada de histórias reais vivenciadas pelas margens do Velho Chico.

Durante 15 dias, a jornalista-quadrinista Gabriela Güllich e o fotojornalista João Velozo passaram por todas as cidades do Eixo Leste da Transposição do São Francisco, percorrendo mais de 1000km. O que resultou no livro-reportagem São Francisco.

 

Além de falar sobre uma das obras mais importantes do país, São Francisco, narra com perfeição histórias da vida sertaneja, a relação das pessoas como Rio e o fenômeno da seca. É um registro importante e necessário onde é apresentado uma cultura, sendo eternizada para as futuras gerações.

São Francisco terá 110 páginas. As recompensas vão de adesivos, marcadores páginas, fotografias em A3 e até um zine com bastidores da viagem. Para saber mais sobre a campanha e seus valores clique AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or