Quadrinhos

Salvat encerra várias de suas coleções em banca

Escrito por Marcus Santana

Em comunicado divulgado no Facebook, a editora Salvat, responsável pela publicação de diversos títulos em capa dura em bancas no Brasil desde 2013, anunciou a descontinuação de várias de suas coleções, incluindo A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel e Os Herois Mais Poderosos da Marvel, conhecidas popularmente como Capa Preta e Capa Vermelha, em respectivo. Como justificativa, a editora alega problemas de logística e distribuição ocorridos desde 2018, quando paralisações na distribuição do material foram frequentes.

Confira a declaração:

Caros colecionadores,Como vocês têm acompanhado, passamos por dificuldades no processo de distribuição ao longo de…

Publicado por Salvat Marvel Graphic Novels em Quarta-feira, 20 de março de 2019

Assim, as coleções de Capa Preta e do Homem-Aranha se encerrarão abaixo do previsto pela Salvat no Brasil. A primeira terá 135 exemplares, abaixo dos 150 propostos e a segunda terá 40, longe dos 60 planejados.

Como já se discutia em grupos de redes sociais, a coleção Os Herois Mais Poderosos da Marvel tinha forte indício de ser de fato encerrada no número previamente previsto como meta pela editora no Brasil, uma vez que recentemente alcançou o número 100 e não havia nele comunicado de prosseguimento da coleção. Apesar disso, no Reino Unido a coleção foi mais extensa, sendo oficialmente encerrada no número 130 em 12 de dezembro de 2018.

A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel tem um total de 200 exemplares programados em seu país de origem até agosto de 2019. A longevidade da coleção tem gerado má repercussão inclusive por lá, onde há tempos pedem pelo encerramento da mesma.

Sobre a coleção Tex, A Lenda do Faroeste, nada foi comentado sobre seu encerramento, porém sua periodicidade passa a ser semanal à partir da edição 33. A informação veio em outra postagem da editora em rede social:

A coleção de Tex é prevista para ter 60 exemplares ao todo.

Nada também foi dito sobre A Espada Selvagem de Conan, essa sequer sendo lançada oficialmente até o momento.

 

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marcus Santana

O que seria de nós sem quadrinhos?

Deixar um comentário

Or