Quadrinhos

Rolezinho, periferia e… fantasia medieval? Conheça Zikas da Editora Draco

Escrito por Ricardo Ramos

Era uma vez o reino de San Paolo, um lugar habitado por elfos, orcs, anões, gnomos e outras criaturas fantásticas. Mas San Paolo é repleto de problemas, a Milícia Pública combate o crime e tenta manter a ordem, mas quando alguém precisa resolver algo para valer, é melhor chamar um Zika!

Como uma paródia sobre a vida nas grandes metrópoles brasileiras, Zikas brinca com raças, classes sociais e modismo da atualidade. Os mangás foram escritos por Alessio Esteves e Raphael Fernandes, tendo sidos publicadas originalmente em formato online no site Dracomics e também em volumes físicos.

Zikas Vol. 1

No primeiro volume, conhecemos Barone, um orc cansado de ser apenas um ajudante geral de um boteco na periferia e pretende se tornar o maior Zika que San Paolo já viu. Para alcançar o objetivo, ele conta com a ajuda do anão hipster Muralha, da orc cabeleireira Latiffa e do gnomo mal-humorado Jay.

Zikas Vol.1 tem formato 14 cm X 20 cm, 96 páginas e artes de Junior Ferreira.


Zikas Vol. 2

Nesse volume, Barone se mete na maior furada ao trabalhar de segurança para a Princesa do Rolezinho no maior encontro de funkeiros do reino. O role vai ser no parque mais chique do reino, então será que a Milícia vai deixar a galera curtir de boa? E no meio disso tudo, o anão Muralha quer se infiltrar entre os orcs ostentação e mostrar que também saber ser da periferia.

Como se não bastasse toda essa confusão, a dupla ainda vai enfrentar um grupo de dançarinos mascarados em sua carreta. A trupe parece ser divertida e fazem manobras radicais, mas o que eles realmente escondem?

Zikas Vol. 2 tem formato 14 cm X 20 cm, 96 páginas e artes de Silveira Jr.

Todos os volumes de Zikas foram publicados pela Editora Draco, o terceiro volume já está no forno programado para sair esse ano ainda. Já estamos ansiosos.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com