Gameplay Games

Review | Tetris Effect

Escrito por Pedro Ladino

Quem nunca quando criança, possuiu um Brick Game, aquele mini videogame que possuía “9999 games em 1”, e todos eles eram variações de Tetris, incluindo corrida. Mas você não se importava com isso, pois era divertido, desafiador e, de certa forma, prazeroso.

Como você se sentiria, anos depois, jogando uma versão de Tetris, em seu PlayStation 4, como se estivesse em uma balada, rodeado por efeitos?

Bom, é isso que temos em Tetris Effect.

Desenvolvido pela Enhance Games, Tetris Effect traz o famoso jogo de bloquinhos, com um visual todo remodelado e estonteante. O game foi anunciado de surpresa na conferência da Sony na E3 2018, durante o “bloco” dedicado ao PlayStation VR (apesar de não ser obrigatório o uso do mesmo).

Não há muito o que falar sobre a jogabilidade de Tetris Effect em si, afinal, é Tetris. Conforme os jogadores vão avançando nas fases, a velocidade com que as peças vão caindo, aumenta, induzindo ao erro. Prepare-se para dar muito rage com o jogo (experiência pessoal). Apesar de frustante, é divertido.

Para contornar isso, temos a habilidade da “Zona” (virou Kuroko no Basket agora???), onde podemos parar o tempo e encaixar as peças com perfeição. Ele também dá a possibilidade de continuar de onde o jogador parou. Mas, é claro, isso não ser usado com muita frequência.

Tetris Effect possui dois modos até o momento. São eles:

Modo Jornada uma espécie de “campanha” do jogo. São mais de 30 fases diferentes, com as mais variadas estéticas e temas. Cada fase é única, e possui uma trilha sonora própria, que vai aumentando de acordo com a velocidade das peças.

E o Modo Effect, que são os desafios do jogo, como Countdown, Purify, Mistery e Marathon.

Novos modos serão adicionados com o tempo, segundo a desenvolvedora. Será que podemos esperar um modo multiplayer vindo ai? Ou fases feitas pelos jogadores.

A Trilha Sonora de Tetris Effect é um show à parte, é simplesmente empolgante e aumenta a imersão do jogador. Algumas das fases, possuem interação com a trilha, então ao encaixar uma peça, os acordes da música vão se formando.

Mais do que só uma dose de nostalgia, Tetris Effect traz a volta de um clássico, remodelado, com uma trilha sonora impecável. Além de causar raiva e prazer no jogador.

Tetris Effect está disponível para PlayStation 4 e PlayStation VR. Agradecimentos à Enhance Games pelo envio do código.

PONTOS POSITIVOS: Cenários variados, Trilha Sonora empolgante.

PONTOS NEGATIVOS: Poucas fases.

Nota: 9.0

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Pedro Ladino

"Just when I thought I was out...they pull me back in."
- Pedro Ladino, sobre seu vício em animes.

Deixar um comentário

Or