Consoles Gameplay Games PC

Review | The Awesome Adventures of Captain Spirit

Escrito por Luan Oliveira

Com cerca de 3 meses para o lançamento de Life is Strange 2, a Square Enix lançou nas plataformas de forma gratuita, o jogo  The Awesome Adventures of Captain Spirit, a experiência narrativa totalmente nova, funciona como introdução ao novo jogo da franquia Life is Strange. Desde o anúncio, a desenvolvedora Dontnod manteve muito segredo a respeito da história. Tudo que sabíamos é que a história seria focada em Chris, uma criança de 9 anos que quer ser um super-herói.

O início do jogo é um mistério, assim como o que foi liberado sobre ele, inicialmente não temos muitas informações sobre o que está acontecendo de fato com Chris. No entanto, no decorrer da gameplay as coisas começam a criar forma, mas para isso você deve ser curioso e explorar e olhar cada detalhe, cada objeto interativo no cenário.

The Awesome Adventures of Captain Spirit segue a mesma linha de Life is Strange, o game também possui diálogos e algumas cutscenes que auxiliam um pouco o andar do roteiro, pois a trama vai sendo contada com suas interações com o ambiente. Portanto, explore o cenário com muita calma. O jogo permite que você conclua tudo em pouquíssimo tempo, seguindo apenas o que for sugerido, entretanto isso faz com que você perca detalhes importantes para entender o que acontece com Chris e sua família.

 

Nosso personagem principal tem 9 anos de idade. Ou seja, não é de se esperar que uma criança criada nas circunstâncias em que Chris cresceu viva andando pela cidade sozinho. Portanto não se espante quando descobrir que The Awesome Adventures of Captain Spirit se ambienta dentro de uma casa. Mas isso não quer dizer que o jogo não é bem ambientado, muito pelo contrário, ele consegue transmitir e entregar aquilo que se propõe. O jogador pode explorar todos os cômodos e itens, além de poder para explorar o quintal, a garagem e a casa na arvore.

Essa ambientação “pequena” é proposital, é ela que permite que dois personagens centrais tenham uma interações muito mais além do que se espera deles, uma relação altamente complexa.

Os gráficos se mantém parecidos com Life is Strange, ainda com animações um pouco travadas, mas com certas melhorias pontuais, como o sincronismo labial e a dublagem excepcional. Mas o que mais chama atenção é sem dúvida a trilha sonora de Sufjan Stevens , se você não lembra ele foi indicado ao Oscar por “Me Chame Pelo Seu Nome”.

O máximo que ocorrerá nos poucos momentos de escolha, serão os diálogos, apesar de ter “segredos” e tudo mais, a história é totalmente linear. A forma como você irá descobrir as coisas, e por onde você escolher explorar primeiro é o que fará sua experiência ser diferente dos seus amigos e demais jogadores.

VEREDITO:

The Awesome Adventures of Captain Spirit é um jogo para aliviar a tensão pré Life Is Strange 2. Porém sua cena final fará você aumentar muito mais seu hype para a sequência. Ou seja se você não curtiu, ou ainda não jogou Life Is Strange, Captain Spirit não tocará no seu interior, nem mudará nada em sua vida. E paciência deve ser sua virtude ou tudo que o jogo propõe irá por água a baixo.

Pontos Positivos:

  • É grátis!
  • Personagens bem desenvolvidos.
  • Interação com o cenário.
  • História instigante.
  • Jogabilidade simples e conhecida.
  • Trilha Sonora.
  • Dublagem.

Pontos Negativos:

  • Jogo de nicho.
  • Pouca evolução nos gráficos.

 

O jogo está disponível para as plataformas Microsoft WindowsPlayStation 4 e Xbox One.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luan Oliveira

"Quando eu era jovem, eu tinha liberdade, mas não via isso. Eu tinha tempo, mas não sabia disso. E eu tinha amor, mas eu não sentia isso. Muitas décadas passaram antes que eu entendesse o significado destes três. E agora, no crepúsculo de minha vida, este entendimento passou a contentamento"

- Ezio Auditore