Quadrinhos

Resenha | Viúva Veneno

Escrito por Monique Mazzoli

Viúva Veneno é a  Escafandro de estreia de Milena Azevedo (Penpengusa, Contos Urbanos) na Ultimato do Bacon e trouxe mais uma vez a arte sensacional da Germana Viana (Gibi de Menininha #1 e #2; Ménage; Gibi de Menininha Apresenta). A HQ saiu recetemente do Catarse, e já se encontra disponível para compra na Amazon.

As histórias das Ladykillers pelo mundo são repletas de mulheres quase acima de qualquer suspeita, os muitos casos de mortes dentro da própria família fazia com que essas pobres moças fossem vistas com olhares piedosos. 

Interessante ver como as mulheres assassinas em série tem motivações e modus operandi totalmente diferente dos homens, o que, claro, não diminui em nada sua frieza e crueldade.

Assim como Mary Ann Cotton, a primeira Ladykiller britânica do século 19, os principais alvos de Madeleine foram seus maridos e filhos.

O caso de Madeleine Maria, nossa viúva veneno, se inicia na Belo Horizonte de 1937. Madeleine, vê uma oportunidade de adentrar na família Dutra, família dos patrões de sua mãe. Mas, a gravidez e o relacionamento com o primogênito da família não foi visto com bons olhos, fazendo com que Madeleine iniciasse uma nova jornada em busca de suas ambições, deixando maridos e filhos para trás, em um rastro mórbido. 

 “Os psiquiatras dizem que assassinos em série homens são caçadores. Já as mulheres assassinas são coletoras. Elas matam para ganhar benefícios.”

Madeleine traçou sua rota muito bem planejada e um tanto discreta, até conseguir o que queria, bastava agora poder desfrutar de seus adendos sem inconvenientes em seu caminho. Mas, a vida de uma Viúva Negra, a aranha, não é tão longa assim e logo ela também é enrolada nas próprias teias que teceu, sendo assim, o destino ainda teve suas peças a movimentar também contra a Viúva veneno.

Viúva Veneno tem 36 páginas coloridas, formato americano (17×25 cm), miolo em offset e capa cartão. Você pode adquirir clicando no link abaixo ☠️

 

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Monique Mazzoli

Gestora Ambiental falida🌱 | Mãe👩‍👧 Star Wars Maníaca✨🛸 | DC Louca 🦸🏻‍♂️|Coringologista 🃏| Leitora compulsiva 📖 | Viciada em café ☕ | Podcaster no HQ Corp Podcast e Yellow Paper Talk Podcast 🎙️🎧| Redatora no Torre de Vigilância e Comics and Signatures 📝📚

Deixar um comentário

Or