Entretenimento Quadrinhos

Rap Em Quadrinhos | Projeto que transforma rappers em heróis ganha exposição

Escrito por Ricardo Ramos

Começa amanha (20/10) a exposição Rap Em Quadrinhos, projeto idealizado pelo ilustrador e designer Wagner Loud e pelo youtuber Gil Santos, o popularmente conhecido como Løad Comics. As artes homenageiam grandes nomes do rap nacional em versões de super-heróis.  O projeto começou a tomar de assalto as rede sociais, trazendo um grande sucesso e reconhecimento.

O Rap Em Quadrinhos teve seu embrião fecundado depois de Gil Santos entrevistar Wagner Loud para o seu canal, Løad. O canal é focado  no universo dos quadrinhos e da música. Loud já capitaneava o projeto Punk Em Quadrinhos e então a ideia surgiu. O mais legal é que a dupla encontrou diversos pontos em comum dos MC’s retratados nas artes com os heróis. Criando uma ligação entre as músicas com as discussões dos quadrinhos.

Emicida virou Homem-Aranha, Drik Barbosa é a Riri Williams (Coração de Ferro), Mano Brown como Pantera Negra, Marcelo D2 como Wolverine, BNegão como Hulk Cinza, Black Alien como Dr. Estranho, Negra Li como Tempestade entre outros.

A renda da exposição Rap Em Quadrinhos será revertida para o coletivo Imargem, que promove arte acessível e politizada, redefinindo lixo, espaço e fronteiras. Para saber mais da iniciativa clique AQUI.

O evento será na Central Panelaço do vocalista João Gordo e tem o apoio da editora DarkSide Books. Você poderá conferir na física todas as belas artes a partir das 17h. A Central Panelaço fica na Rua Conselheiro Carrão, 451, São Paulo/SP.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or