Games

R6 Pro League XI – Rodada 1

Escrito por Luan Oliveira

A primeira partida da temporada XI da ESL Pro League de Rainbow Six Siege, foi entre as equipes da Black Dragons e a line-up recém chegada da Challenger League, a Elevate, o mapa escolhido foi o Fronteira.

A equipe da Black Dragons conseguiu um ótimo início de partida, começando pela defesa os jogadores fizeram tudo o que se tem que fazer, a obtenção de informações dos atacantes, e eliminações a favor, mesmo com alguns pequenos erros, a equipe conseguiu deixar a Elevate fora da zona de conforto, sem muitas surpresas.

Porém no ataque a equipe dos dragões não conseguiu segurar muito bem a vantagem, e assim a Elevate começou a colocar em prática suas táticas, e tudo estava indo muito bem para eles. Até que a Black Dragons na rodada 11, eliminou 4 jogadores da Elevate, Soulz (Echo) portanto, estava sozinho para defender uma situação de plant do desativador, contra 4 adversários (Buck, Nomad, IQ, e Hibana), round perfeito para a BD conseguir alcançar o match point, entretanto Soulz realizou um clutch incrível. Assim quem alcançou o match point foi a Elevate.

 

Mesmo com o match point nas mãos, a Elevate acabou sedendo para a Black Dragons, e a partida terminou empatada em 6×6. Assim as duas equipes saíram com 1 ponto.

O segundo jogo da ESL Pro League de Rainbow Six Siege foi entre os atuais Top 1 e Top2 da temporada passada, respectivamente NiP e FaZe Clan, o mapa escolhido para a partida foi Club House.
As duas equipes estavam sumidas de competições oficiais, visto que já estavam classificadas para o Invitational 2020. Assim ninguém sabia o que esperar da partida entre as duas equipes. A FaZe conseguiu fechar a primeira metade em 4×2, jogando na defesa, apresentando táticas sólidas, entretanto bem simples, com marcações avançadas e a busca de informação dos adversários. O jogo deu continuidade de maneira lenta, com algumas jogadas pontuais, até que no match point da FaZe a equipe não conseguiu invadir o bomb do arsenal, que foi muito bem defendido pela NiP, principalmente por Pino e seu Maestro, conseguindo um triple kill.

Esta jogada poderia ter quebrado o ritmo da FaZe Clan, entretanto a equipe conseguiu finalizar o round, trocando a posição do plant do desativador, realizando uma cobertura muito bem trabalhada e garantindo a vitória em 7×5 e os 3 pontos.

O terceiro confronto aconteceu entre a Team Liquid e INTZ, a TL manteve seus jogadores, sem nenhuma novidade. Por parte da INZT, Alem4o estava estreando em Pro Leagues, porém o mesmo já havia disputado com a equipe o Qualify para o Invitational 2020. O mapa de escolha para a partida também foi o Club House.

A partida foi muito favorável para os jogadores da INTZ, com suas miras afiadas e teamplays bem encaixadas, conseguiram terminar a fase de defesa com 4×2 no placar.

E assim, sem maiores surpresas, a equipe conseguiu encaixar um ataque bem sólido, deixando escapar apenas um round, e fechando o mapa em 7×4.
A última disputa, era uma das mais esperadas, MIBR e Team One já haviam protagonizado grandes partidas, e promovido grande burburinho nas redes sociais, assim os torcedores aderiram como um clássico, as disputas entre as equipes. O mapa da vez foi o Kafé Dostoyevsky.
E como todos haviam imaginado a partida foi bem disputada até o final, com rounds sendo ganhos em pequenos detalhes. A vitória da MIBR por 7×5 se deu em um clutch protagonizado por Bullet que com um timing perfeito cravou a conquista do round e os 3 pontos para a equipe.

Com o final desta primeira rodada, as equipes da FaZe, INTZ e MIBR estão empatadas na liderança da tabela.
Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luan Oliveira

"Quando eu era jovem, eu tinha liberdade, mas não via isso. Eu tinha tempo, mas não sabia disso. E eu tinha amor, mas eu não sentia isso. Muitas décadas passaram antes que eu entendesse o significado destes três. E agora, no crepúsculo de minha vida, este entendimento passou a contentamento"

- Ezio Auditore

Deixar um comentário

Or