Quadrinhos

Projeto Hibakusha I Livro Reportagem apresenta as consequências da Bomba H no mundo

Escrito por Ricardo Ramos

A bomba atômica lançada pelos EUA na cidade japonesa de Hiroshima em 6 de agosto de 1945, foram um dos fatores que mudaram o andamento da Segunda Guerra Mundial. Nesse bombardeio, descobrimos que, por mais que possamos imaginar, nunca saberemos até onde vai a mente humana para armas de destruição em massa. O ataque que matou mais de 70 mil pessoas instantaneamente, é o tema do Projeto Hibakusha, o livro reportagem que já se encontra em campanha de financiamento coletivo no Catarse.

Projeto Hibakusha acompanha a história de um jornalista brasileiro que busca respostas para algumas perguntas como: “o que a bomba atômica significou para as pessoas que estavam lá naquele dia histórico? Quem são elas e que tipo de sentido elas extraíram daquela terrível experiência? E o que podemos construir a partir do ataque , 75 anos depois da explosão?”

 

O jornalista e professor universitário Guilherme Profeta, idealizador do Projeto Hibakusha , assina a reportagem e roteiro do livro, que tem linda arte de Ligia Zanella. O livro reportagem foi concebido e produzindo entre os anos de 2018 e 2020, incluindo trabalho de campo no Japão e entrevistas com Takashi Morita, de 96 anos, fundador e presidente da Associação Hibakusha Brasil pela Paz e com Junko Watanabe, de 77 anos. Ambos sobreviventes do ataque.

Projeto Hibakusha tem formato 17 x 25cm, 160 páginas e você pode conferir a campanha, as recompensas e os valores para apoiar clicando AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or