Games

Pro League de Rainbow Six | Brasil é promovido e ganha vaga

Escrito por Luan Oliveira

O Brasil é a grande aposta para o cenário competitivo de Rainbow Six: Siege. Depois da excelente participação da Santos Dexterity no Six Invitational, os brasileiros ganharam muito mais do que a experiência. Não só o país passará a disputar a Pro League de Rainbow Six, liga que até então contava com as maiores equipes da América do Norte e da Europa, como também São Paulo será sede de uma das finais de temporada em 2017.

No primeiro ano competitivo de Rainbow Six, em 2016, o patamar mais alto de torneios dos quais os times brasileiros participaram foi a nível latino-americano, com a Liga Six e a Elite Six, campeonato esse que reúne as principais equipes da América Latina.

Santos Dexterity Torre de Vigilancia

 

Agora, a entrada na Pro League permite às organizações do país travarem duelos com potências de outras regiões ao longo do ano.

– Foi uma decisão bastante natural. A comunidade é super saudável, existem times muito bons e há algo único tanto em questão de jogadores como de espectadores. Notamos que havia algo acontecendo no Brasil e será interessante ver como o país vai se sair agora – explicou o diretor de marca da Ubisoft, Alexandre Remy.

Além disso, pela primeira vez uma das finais de temporada será em território brasileiro. A cidade de São Paulo será o palco final da última das três temporadas da Pro League programadas para 2017, por volta do fim de outubro e início de novembro. A fase derradeira das duas primeiras ocorrerão na Europa.

O formato de disputa da região latino-americana ainda não está fechado. Oito times na América do Norte e outros oito na Europa participam de cada temporada. Também não está definido quantos serão os classificados para cada uma das finais presenciais, embora a Ubisoft esteja avaliando se presenteia com a vaga só o líder da tabela ou os dois primeiros colocados.

 

Santos Dexterity Torre de Vigilancia

 

O Mundial, disputado no último fim de semana, em Montreal, no Canadá, foi a primeira competição organizada pela Ubisoft com equipes de várias regiões do mundo além daquelas de América do Norte e Europa. A Santos Dexterity foi a representante brasileira após ter se classificado por meio de uma seletiva latino-americana. No PC, o time impressionou e foi semifinalista, eliminado por 2 a 1 pela Continuum, dos Estados Unidos, que foi a grande campeã. Os santistas também estariam representados no Xbox One, mas ficaram fora porque três jogadores não conseguiram os vistos. O Six Invitational retorna em 2018, novamente em Montreal.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luan Oliveira

"Quando eu era jovem, eu tinha liberdade, mas não via isso. Eu tinha tempo, mas não sabia disso. E eu tinha amor, mas eu não sentia isso. Muitas décadas passaram antes que eu entendesse o significado destes três. E agora, no crepúsculo de minha vida, este entendimento passou a contentamento"

- Ezio Auditore