Anime Cultura Japonesa

Primeiras Impressões | DARLING in the FRANXX

Escrito por Pedro Ladino

DARLING in the FRANXX provavelmente é um dos animes que mais chamaram a atenção dos otakus, dentre as inúmeras novas produções da Winter Season 2018. Isso se deve ao fato da sua produção estar nas mãos do estúdio Trigger. Leia-se: sequências de animações fluidas. Dito isso, eu  não cheguei a assistir Kill la Kill ou Little Witch Academia, e nem outras obras do estúdio. Então eu acabei indo assistir DARLING in the FRANXX na onda do hype, até porque, animes de Mecha não me interessam, motivo pelo qual até hoje eu ainda não assisti Evangelion (não me julguem!).

Além do Trigger, DARLING in the FRANXX está sendo produzido junto ao estúdio A-1 Pictures, conhecido por Fairy Tail, Sword Art Online, entre vários outros animes famosos. O que acaba deixando a comunidade com um pé atrás, pois o A-1 trabalha em muitos animes ao longo do ano, o que faz com que grande parte deles fiquem abaixo do esperado. A Internet já decidiu que, se o anime flopar, a culpa vai pro A-1 Pictures :p .

Enfim, vamos falar sobre o primeiro episódio de DARLING in the FRANXX.

Apesar de eu ter dito que não assisti nenhuma obra do Trigger, eu já vi diversos gifs de Kill la Kill, então é impressionante que, ao começar episódio você já consiga identificar automaticamente, que aquela é uma obra do Trigger. A fluidez da animação é excelente, todas as sequências são muito bem animadas. Quando um personagem está longe das câmeras e vem se aproximando, vemos o quanto bem produzido é esse anime, a transição é muito bem feita.

A história ainda não foi explicada direita, foi um primeiro episódio padrão: fomos apresentados ao protagonista, Hiro, e aos seus problemas. Tivemos também a apresentação da Zero Dois, que protagonizará o anime junto a Hiro, excelente personagem, devo dizer. O character design dela difere bastante dos outros personagens, e isso faz com que você acabe notando a mesma. Os designs dos outros personagens da “escola” não se destacam, são quase todos parecidos, só mudando o estilo e cor de cabelo. Mais que com o tempo a gente deve acabar se acostumando.

Hiro, o protagonista.

O principal ponto negativo de DARLING in the FRANXX é o seu fanservice. Apalpadas de bunda, e closes desnecessários em crianças. Provavelmente o único fanservice que foi necessário, foi o da personagem Zero Doisa, pois serviu para a construção da relação dela com Hiro. Ainda assim, é bem triste ver o anime partindo pra esse lado. Se não fosse por isso teria tido uma estreia impecável. Espero mesmo que isso diminua com o tempo, mas eu realmente duvido.

DARLING in the FRANXX terá 24 episódios e está sendo transmitido no Brasil pela Crunchyroll.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Pedro Ladino

"Just when I thought I was out...they pull me back in."