Quadrinhos

Primavera em Tchernóbil | Graphic Novel Relata a vida em Chernobil após o Desastre Nuclear

Escrito por Ricardo Ramos

Está programado para julho o lançamento da Graphic Novel Primavera em Tchernóbil pela editora Geektopia. A obra do quadrinhista francês Emmanuel Lepage,  foi produzida após a visita do autor à Chernobil para testemunhar como ficou a vida na cidade afligida pelo acidente nuclear, anos após o ocorrido.

Em 26 de abril de 1986, aconteceu o acidente nuclear de Chernobil. O reator número 4 da central da usina atômica teve problemas técnicos, iniciando, assim, o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo dormia, a explosão liberou uma nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão de terras.

Na época do acidente, Emmanuel, com 19 anos, assistia, assim como o resto do mundo, atônito toda a trágedia. Mais de 20 anos depois, em 2008, um grupo de ativista e artistas visita Tchernóbil a fim de documentar a vida dos sobreviventes do acidente, que vivem nas terras contaminadas. Enviado para representar paisagens brutais de desastre e a loucuca do homem, Emmanuel Lepage se surpreende com a inesperada beleza que encontra naquele inóspito lugar.

Primavera em Tchernóbil tem formato 23 X 33 cm, 168 páginas e o lançamento previsto para 30 de julho. Você já pode reservar sua edição na pré-venda na Amazon Brasil, com frete grátis para usuários Prime.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or