Quadrinhos

Preacher | Volume 4 conta a origem do Santo dos Assassinos e do Cara de Cu

Escrito por Ricardo Ramos

Finalmente está sendo relançado no Brasil Preacher: Histórias Antigas, o quarto volume da coleção publicada pela Panini. Alguns colecionadores reclamavam que esse volume era o que faltava para completar a coleção e o mesmo se encontrava esgotado em diversos lugares.

Nesse volume, o foco são personagens secundários, mas que são importantes para a mitologia de Preacher. Aqui são apresentadas as origens e as motivações da dupla Jody e T.C., do Santo dos Assassinos e do Cara de Cu.

 

O Santo dos Assassinos, a nêmese sobrenatural de Jesse Custer, tem sua origem contada, indo das gélidas planícies do Velho Oeste americano até as profundezas mais quentes do Inferno. Jody e T.C., os dois capangas da Sra. Marie L’Angelle, a cruel avó de Jesse, vivem uma aventura do passado repleta de ação e pancadaria. Já Cara de Cu é um dos personagens mais antológicos dos quadrinhos – tem os bastidores de sua criação e da formação de sua personalidade desvendados.

Preacher, juntamente com Sandman e Hellblazer, foi uma das séries mais aclamadas e elogiadas do selo Vertigo na década de 90. Criada por Garth Ennis e Steve Dillon, a trama conta a história do reverendo Jesse Custer, um homem que quase perdeu a fé, quando teve a alma mesclada com a entidade angelical-demoníaca conhecida como Gênesis. Ele se junta com a sua ex-namorada Lupita e com o vampiro Cassidy e partem em busca de Deus, a fim de força-lo responder por suas falhas e omissões e responsabilizar o Todo Poderoso por abandonar a humanidade.

Preacher: Histórias Antigas-Volume 4 tem o formato 26,6 x 17,6 cm, 228 páginas e já está à venda em livrarias, bancas e sites especializados.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or