Anime Cultura Japonesa

Pokémon I Choose You | Filme reconta início do anime sem Brock e Misty

Escrito por Tiago Bacelar

No intuito de comemorar os 20 anos de Pokémon, será lançado o filme Pokémon I Choose You, que conta novamente os eventos do começo das aventuras de Ash e Pikachu pela região de Kanto. Só que essa homenagem para os cinemas tem causado muita polêmica.

Oriental Light and Magic decidiu fazer diversas mudanças na história que tornou Pokémon conhecido. Em primeiro lugar, Brock e Misty foram retirados da trama e substituídos por novos personagens.

O lendário Ho-Oh tem grande destaque no novo filme. Vale lembrar que Ash e Pikachu o vislumbram de longe ao final do primeiro capítulo da série, sem saberem que Pokémon era aquele, ainda não catalogado entre os 150 Pokémon iniciais.

Ao invés de respeitarem os traços originais da época, optaram por colocarem os traços atuais do anime, que modificaram até mesmo o formato dos olhos de Ash. Para completar as alterações, vários Pokémon, que não existiam na região de Kanto, também estão no longa-metragem.

Pokémon I Choose You tem no seu elenco: Ikue Ohtani como Pikachu, Rica Matsumoto como Ash, Kanata Hongou como Sōji, Kouichi Yamadera como Marshadow, Shiori Satō como Makoto, Unshō Ishizuka como Professor Ōkido, Arata Furuta como Bonjii, Shoko Nakagawa como Enfermeira Joy e Unshō Ishizuka como Narrador.

A direção é de Kunihiko Yuyama com roteiros de Shoji Yonemura. É baseado na obra de Satoshi Tajiri com animação da Oriental Light and Magic, distribuição da TOHO e produção da TV Tokyo.

O filme estreia nos cinemas japoneses no dia 15 de julho.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Formado em Jornalismo e em Cinema e Audiovisual. Pós-graduado em Jornalismo e Crítica Cultural. Possui um canal de vídeos no YouTube. Gosta de cinema, quadrinhos, séries de TV e animação.

Deixar um comentário

Or