Quadrinhos

Pipoca & Nanquim lança obras de Jeff Lemire e Esteban Maroto

Escrito por Ricardo Ramos

A editora Pipoca & Nanquim está com dois novos lançamentos no mercado, e diga-se de passagem, dois baitas lançamentos, como diria o famoso comentarista esportivo.  O primeiro é um clássico de Os Mitos de Cthulhu do incrível Esteban Maroto, e o outro é O Ninguém do roteirista mais popular da atualidade, Jeff Lemire. Todas as edições contam os acabamentos, já tradicionais, que o Pipoca & Nanquim já introduziram no mercado. Conheça um pouco mais das duas publicações que já estão em pré-venda com ótimos descontos:

Os Mitos de Cthulhu

Por quase 40 anos está obra ficou praticamente perdida e envolta em casualidades. As três histórias de Esteban Maroto seriam publicadas originalmente pela Editora Bruguera em uma coletânea com cartunistas espanhóis, mas a Bruguera faliu e ficaram no ostracismo. Três anos mais tarde, a revista Capitán Trueno publicou as histórias em formato colorido, os originais nunca foram devolvidos a Maroto. Anos depois, ao tentar salvar suas coisas de um incêndio em seu apartamento, Maroto achou as cópias das três histórias que ele nem sabia que tinha guardado. Anos mais tarde, a Planet Comic publicou as três adaptações, em preto e branco como deveria ser originalmente.

Em Os Mitos de Cthulhu, somos apresentados a três dos contos mais celebrados do mestre do horror do século XX, H.P. Lovecraft, os clássicos A Cidade Sem Nome, O Cerimonial e O Chamado de Cthulhu.

A Cidade Sem Nome: “Acompanhamos um arqueólogo que se aventura em busca de uma cidade misteriosa perdida no deserto da Arábia. Mas ela existe mesmo? E se existir, o que esconde?”

O Cerimonial: “Um homem é convidado por sua família para testemunhar um antigo ritual na cidade de Kingsport no dia de Natal. O que ele vai descobrir é algo inimaginável e difícil de conceber para um ser um humano. O pano de fundo desse enredo tem um tanto do livro Necronomicon, escrito pelo mágico árabe Abdul Alhazred.”

O Chamado de Cthulhu: “A morte do professor Gammell Angel, da Brown University, é o estopim para levar o leitor para à cidade submersa de R’lyeh, no Oceano Pacífico.”

Os Mitos de Cthulhu tem 92 páginas, capa dura, miolo em papel couché e repleta de extras. O lançamento oficial será no dia 07 de junho.


O Ninguém

Jeff Lemire retoma o eterno personagem criado por H.G. Wells em O Homem Invisível, e o coloca em uma cidade do interior nos dias atuais e o transforma em um condutor para explorar temas como identidade, medo e paranoia. Mostrando que essas coisas podem transformar uma comunidade inteira e destruir até a mais pura amizade.

Na trama, a pequena cidade de Boca Larga nunca vivenciou muita agitação, até a chegada do misterioso John Griffen. Logo de cara, o povo acha muito estranho o homem ser envolto em bandagens dos pés à cabeça. Movida pela curiosidade, uma adolescente solitária chamada Vickie se aproxima do homem e tenta descobrir a verdade por trás do visual suspeito. Mas, quando acontece um crime, toda a cidadezinha se volta contra o estranho e passa a caçá-lo, ameaçando desmascarar um terrível segredo!

O Ninguém terá capa dura com verniz texturizado, formato americano, miolo em papel couché e extras exclusivos. O lançamento oficial será no dia 21 de junho.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or