Quadrinhos

Phobiafilia | HQ sobre fobias entra em campanha no catarse

Escrito por Ricardo Ramos

Imagina ter uma HQ cheia de fobias? Então, a editora Diário Macabro lançou uma campanha no Catarse para o viabilizar o projeto Phobiafilia, o quadrinho irá reunir contos baseados em diversas temerosidades que assombram o ser humano. Mais precisamente 30 bizarras fobias. Confira a campanha clicando AQUI.

Phobiafilia é uma HQ composta por narrativas que descrevem a sensação de medo gerada por uma determinada fobia, que a cada página é vivenciada por um mesmo personagem. As artes foram todas feitas em guache e nanquim, com finalização digital que lembram Dave Mckean.

Veja a sinopse de Phobiafilia e logo após a galeria com as belas artes da HQ:

“Copos de cerveja, pessoas fantasiadas, umbigos, relógios, mariposas, espelhos, estátuas, pregos, demônios, deuses, céu e inferno: estes são alguns dos elementos, dentre uma extensa lista, que podem causar repulsa ou pavor em pessoas que sofrem com algum tipo de fobia. PHOBIAFILIA se define por uma composição de narrativas que descrevem a sensação de medo/pavor gerado por uma determinada fobia. Neste conjunto de 30 fobias, um mesmo personagem enfrenta, a cada página, uma dessas fontes de horror. A lista de fobias é organizada da maneira que o leitor sinta um terror gradativo, partindo da fobia mais comum, presente na vida de muitas pessoas, passando por fobias mais particulares e chegando até as mais absurdas. Todas elas são representadas ao longo de imagens sequenciais e sem diálogos, em um contexto onde são as sensações que comandam a situação. Apesar disso, as páginas funcionam de maneira independente; entretanto, se lidas do começo ao fim, formam um arco narrativo.”

 

A assinatura é de Preto Pasin, ilustrador e designer gráfico fascinado pelo terror e perseguido por assombrações. A editora é a Diário Macabro, que dedica seu sangue às suas publicações sangrentas de horror e fantástico. Esse é seu primeiro projeto de uma HQ.

Phobiafilia terá formato 16 x 23 cm, papel couchê 150g colorido e em alta resolução, e (o mais legal de tudo) a publicação terá entre 72 e 76 páginas. Pois além das 30 fobias já prontas, quem apoiar poderá escolher mais duas a serem feitas posteriormente! Que saber como? Acesse a campanha AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or