Quadrinhos

Patrick Gleason assina contrato de exclusividade com a Marvel

Escrito por Gabriel Faria

Conhecido por seus trabalhos feitos para a DC Comics, o artista Patrick Gleason está migrando para a Marvel Comics após assinar um contrato de exclusividade com a editora.

A novidade foi divulgada hoje, dia 05 de maio, através do painel Marvel Comics: Make Mine Marvel na Fan Expo Dallas. Gleason será o novo desenhista da revista Amazing Spider-Man, e segundo o próprio, algumas outras coisas. Sua estreia se dará na edição #25 do título.

Pat e eu começamos nossas carreiras juntos há quase duas décadas, e desde que entrei para a Marvel ele é um desenhista com quem estive morrendo de vontade de trabalhar aqui, para que ele desenhe personagens incríveis“, disse o editor-chefe C. B. Cebulski. “Estou feliz que as estrelas se alinharam e agora Pat se juntou ao hall da Casa das Ideias. Acreditem, a contribuição que ele fará para os nossos quadrinhos será de explodir a cabeça.

Em sua declaração, Patrick Gleason mencionou que está “feliz em se juntar a Marvel como artista e roteirista”, além de comentar um pouco sobre a recepção calorosa por parte de toda a equipe Marvel, onde estão alguns dos personagens que ele sonhou em desenhar durante toda sua vida.

Gleason tornou-se conhecido na DC Comics pelos trabalhos desenvolvidos em parceria com Peter J. Tomasi. Alguns dos títulos de destaque em sua carreira foram: Tropa dos Lanternas Verdes, Superman, Superfilhos, Batman & Robin, Robin, O Dia Mais Claro, LJA, SJA e Aquaman.

Seu trabalho mais recente publicado pela Editora das Lendas foi o relançamento de Young Justice (Justiça Jovem), em parceria com Brian Michael Bendis.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or