Cinema Literatura

Parasita | Confira as páginas da Graphic Novel com Storyboards do Filme

Escrito por Ricardo Ramos

Foram divulgadas as primeiras páginas de Parasite: A Graphic Novel in Storyboards, a publicação que adapta o premiado filme do diretor Bong Joon Ho, grande vencedor do Oscar 2020, em uma graphic novel. Hoje, dia 19 de maio, o filme completa um ano desde que foi lançado, e para comemorar essa data, a publicação do livro.

Com 304 páginas, a graphic novel de Parasita terá centenas de storyboards desenhados por Bong Joon Ho para planejar a direção de todas as cenas do filme além de fotos da produção e ilustrações e rascunhos do diretor para o filme, separados do roteiro. A graphic novel tem como objetivo apresentar uma nova visão para o processo criativo e fascinar ainda mais os fãs do filme.

“Este livro não pretende que o storyboard seja um atalho essencial para fazer bons filmes”, escreve Bong no prefácio de Parasite: A Graphic Novel in Storyboards. “Na verdade, eu faço um storyboard para reprimir minha própria ansiedade. Só me sinto seguro quando tenho todas as cenas do dia na minha mão. Me sinto nu quando estou sem eles.”

Na galeria abaixo, podemos conferir um dos momentos mais marcantes do filme, quando a família Kim retorna para casa, o porão está todo alagado por causa de uma chuva torrencial. Os desenhos são acompanhados por falas dos personagens e anotações do diretor:

 

Em Parasita, acompanhamos a família  Kim que vive sérias dificuldades financeiras e acaba invadindo por meio de golpes e mentiras, a vida da rica família Park. No desenrolar da trama, vão ficando evidentes as diferenças entre as famílias até que algo inesperado e surpreendente acontece. Confira nossa crítica para o filme AQUI.

Parasite: A Graphic Novel in Storyboards, como já dito acima, tem 304 páginas, capa dura, prefácio escrito pelo diretor, esboços iniciais e fotos do set. A venda já está disponível no site da editora Grand Central Publishing.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or