Quadrinhos

Overdrive Comics | A volta as aventuras de Overgirl e Feedback

Escrito por Ricardo Ramos

E um clássico do quadrinho nacional está de volta! O artista Walter Junior está trazendo as novas aventuras dos super-heróis Overgirl e Feedback. A dupla que estrelou a graphic novel Semideuses em 1993 vão completar 25 anos em 2018 e a revista Overdrive vai comemorar a data.

Walter Junior é um dos fundadores do mitológico fanzine Saga, que já arrebatou dois troféus HQMIX.  A revista Overdrive é uma publicação do selo Overdrive Comics do próprio Walter. Esse ano foi publicado a graphic novel Eu, Vilão pelo selo.

“Overgirl e Feddback estão de volta! Em meio ao passado nebuloso, nossos heróis tentam levar a vida aproveitando seus poderes para isso. Durante uma investigação espacial, uma anomalia chega à Terra, em busca de uma certa ‘essência’. Essa história é o pontapé inicial de uma trama que vai desvendar as origens não apenas dos heróis, mas de toda a vida existente no universo”, diz a sinopse da trama.

 

A ideia é que a revista Overdrive traga sempre histórias inéditas, contando a vida de Overgirl e Feedback após os eventos de Semideuses. Em paralelo, uma curta história no final vai mostrar os acontecimentos que foram a base fundamental da origem os heróis. Apesar da continuidade na trama em geral, a intenção é sempre manter histórias “fechadas” por edição, mesmo que uma complete a outra. Pois quem começar a leitura em algum numero já avançado vai compreender o que está acontecendo.

Overdrive #1 tem formato 17 X 26 cm, capa couchê verniz, 32 páginas coloridas e o preço de R$ 9,90. A publicação será quadrimensal e o seu pré-lançamento acontece na Comic Com Portugal em Porto, durantes os dias 14 e 17 de dezembro.

Mais informações no site do Walter Junior e no site da Overdrive Comics.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com