Cinema Tela Quente

Oppenheimer: arte em sua mais bela forma

Escrito por Daniel Estorari

Obra-prima. Não há outro adjetivo para descrever Oppeheimer. Definitivamente, a nova produção do excelentíssimo Christopher Nolan não é um filme, mas o pedaço mais belo, excêntrico e ambicioso da  sétima arte.

Cinema, além de entretenimento, tem como principal objetivo impactar de alguma forma o telespectador, algo que Nolan sempre conseguiu fazer com maestria em sua carreira, vide o que foi feito com Interestellar, por exemplo. Oppeheimer não só impacta, como também adentra na alma de forma como pouquíssimos longas-metragens conseguem fazer. 

Oppenheimer Cillian Murphy GIF - Oppenheimer Cillian murphy Cillian - Discover & Share GIFs

O físico J. Robert Oppenheimer trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.
Nolan é um cineasta que preza pela qualidade de seus filmes, e com Oppeheimer não é diferente. Concebido para ver na maior tela de cinema possível, sua fotografia encanta, tal qual o seu som, que mesmo se tratando de uma biografia, utiliza uma trilha sonora surpreendente de arrepiar.
O filme como um todo é uma experiência única e muioa imersiva, que se assemelha a um teatro.
Oppenheimer: conheça a história do cientista que inspirou filme
Com um elenco de primeira classe. O destaque fica por conta de Cillian Murphy, que encarna o personagem título de forma magistral; Robert Downey Jr, que desvincula totalmente sua imagem com Tony Stark, entregando uma atuação que vale mais que ouro; e Emily Blunt, onde coloca todos os seus sentimentos reais na personagem Kitty Oppeheimer
Matt Damon e Josh Hartnett também não ficam para trás. Ambos vivem seus personagens com excelência, conduzindo partes da história com muita minuciosidade. 
Oppenheimer é 'o melhor filme no qual participei', diz Robert Downey Jr.
Mesmo com enredo de fácil compreensão, Oppeheimer possui linhas de diálogo mais extensas e complexas quando comparadas com demais narrações entregues por Nolan. Todavia, tal fato, enriquece ainda mais a película, mostrando o cuidado que o cineasta idealizador e elenco tiveram ao conceber o filme. 
Oppeheimer é obra de arte em sua mais bela forma. Mexe com os sentimentos, sentidos e com o coração. É mais do que simplesmente um longa-metragem sobre a ”criação” da bomba atômica… ele é algo inexplicável, que deve ser somente sentido, antes de compreendido. 
Christopher Nolan's Oppenheimer: Release Date, Trailer, Cast & More | Rotten Tomatoes
”Sabíamos que o mundo não seria mais o mesmo. Algumas pessoas riram. Algumas pessoas choraram. A maioria das pessoas ficaram em silêncio. Eu me lembrei de algumas linhas de texto sagrado hindu Bhagavad-Gita. Vishnu… tenta convencer o príncipe… de que ele deveria cumprir o seu dever… e para impressioná-lo, assume sua forma com múltiplos braços… e diz: ‘Agora eu me tornei a morte, a destruidora de mundos’. Suponho que todos nós pensávamos assim, de uma forma ou de outra”- J. Robert Oppeheimer. 
Nota: 5/5
Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or