Música

One World: Together At Home | Tudo o que rolou na live de Lady Gaga em parceria com OMS e Global Citizen

Escrito por Tassio Luan

No último sábado (18), o mundo presenciou a união virtual de vários artistas para o evento One World: Together At Home numa transmissão sob a tutela de Lady Gaga contando também com a parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e Global Citizen.

O grande feito foi realizado para homenagear todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente para tratar de todas as vítimas do novo coronavírus (COVID-19). Doença esta que trouxe uma pandemia sem precedentes que levou o mundo a adotar medidas de distanciamento social para evitar um colapso intenso nos sistemas de saúde e achatar completamente a curva. Durante a live, foram mostrados os principais atos para evitar a contaminação como lavar as mãos, por exemplo.

As apresentações também foram acompanhadas por cenas mostrando a rotina e o relato destes profissionais juntamente com os especialistas na área para dar mais detalhes sobre a doença. Assim como ações pelo mundo todo para não permitir o contágio pela doença.

Charlie Puth.

O pré-show teve a duração de seis horas (das 15hrs às 21hrs) com as apresentações de cantores e cantoras como Andra Day, The Killers, Adam Lambert, Annie Lennox (junto com sua filha Lola Lennox para cantarem o clássico dos anos 80 There Must Be An Angel), Luis Fonsi, entre muitos outros.

A segunda parte do evento começou às 21hrs com os principais artistas entrando em cena. Gaga deu início com a icônica Smile e em seguida Stevie Wonder homenageou o cantor falecido, Bill Withers, tocando Lean on Me (música que acabou se tornando um hino de resistência ao coronavírus).

Outros que se apresentaram foram: Paul McCartney com Lady Madonna, onde realizou uma homenagem também sua mãe Mary, que era enfermeira pós-II Guerra. Elton John com seu inseparável piano tocou/cantou I’m Still Standing. Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam também usou o piano para River Cross de seu novo disco, Gigaton.

Rolling Stones, Taylor Swift, Camila Cabello com Shawn Mendes, Lizzo, Billie Eilish e Billie Joe Armstrong estavam presentes também.

Para quem perdeu ou quer rever, aproveite bastante o link abaixo.

Foram arrecadados 127,9 milhões com o One World: Together At Home.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.

Deixar um comentário

Or