Quadrinhos

Olho de Vidro – Manguetown, da Editora Draco, está no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

A Editora Draco está com a campanha de financiamento coletivo no Catarse para a HQ Olho de Vidro – Manguetown. Com roteiro e co-criação de Raphael Fernandes, editor da Draco, e com desenhos de Vitor Wiedergrün, vamos saber o que acontecer o que aconteceu com o sobrevivente Bidu poucos antes dos eventos narrados no áudio jogo Olho de Vidro, um podcast co-criado por Rede Geek e Editora Draco.

Confira a sinpose abaixo:

“Enquanto está dando um golpe em uns coitados no bar do Seu Zé, Bidu vê na televisão que a Companhia de Teatro Dionisíaca foi censurada por uma grande corporação de trabalho por aplicativo. A questão é que o grupo é liderado por seu ex-namorado Suzy Star, um artista de inspirações anarquistas. Em um lapso de bondade, Bidu decide ajudar seu antigo amante!”

“A treta está armada! A peça de teatro “Exaustão” é um manifesto anti aplicativos de trabalho e incentiva o público a instalar um bloqueador homônimo para não ser obrigado a trabalhar para a JoyJob a troco de migalhas. É o mesmo bloqueador instalado por Bidu, que terá que encontrar uma solução para ajudar Suzy Star e o atual namorado, além de recuperar o espetáculo sem morrer no ataque dos mercenários da JoyJob. Será que ele consegue?”

Como dito antes, o Áudio Jogo Olho de Vidro é um podcast que oferece uma experiência de imersão total do ouvinte no universo cyberpunk de um Brasil dividido. Com produção e direção da Rede Geek, o projeto roteirizado por Raphael Fernandes, apresenta as aventuras de Bidu em uma São Paulo decadente, futurista e muito cruel.

Com 9 fases, o primeiro episódio vai ao ar em breve, nos principais agregadores. O conteúdo é gratuito e, por ter uma dinâmica de jogo, permite que os ouvintes descubram até 11 finais diferentes para a história. Em seu elenco tem nomes como Thaíde, Nizo Neto, João Gordo, Mel Lisboa entre outros. Você pode conferir o trailer clicando AQUI.

Olho de Vidro – Manguetown tem 24 páginas em preto e branco, formato 24 x 17 cm, capa cartonada e papel de boa qualidade. Porém, tudo isso pode mudar com as metas extras.

Para saber mais sobre as recompensas, valores e para apoiar, clique AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com