Anime Cultura Japonesa Pagode Japonês

O que assistir de animes na temporada de Inverno 2020?

Escrito por Pedro Ladino

Chegamos em mais uma temporada de animes e fica a pergunta: O que assistir no meio de tantas estreias com qualidades duvidosas?

Cada temporada de anime tem por volta de 40 a 50 estreias e nem todas são necessariamente boas, algumas chegam até ser ofensivas, como Darwin’s Game. Então decidi separar algumas das estreias que na MINHA opinião valem a pena ser conferidas.

  • Somali and the Forest Spirit

Apesar do plot ser parecido com The Ancient Magus Bride e A Menina do Outro Lado, Somali traz um mundo bem estonteante, com cidades e ambientes bonitos. A relação entre Somali e o Golim caminhou muito bem durante esses dois primeiros episódios, e a história promete ser bastante emocionante. Disponível na Crunchyrol.

  • Keep Your Hands Off Eizouken!

Keep Your Hands Off Eizouken! episode 1: The girls in their daydream

Eizouken já é um dos fortes candidatos à anime do ano, e o motivo tem nome e sobrenome: Masaaki Yuasa. Para aqueles que não conhecem, é o diretor de Devilman Crybaby e Tatami Galaxy. Eizouken traz uma animação brilhante e um design de personagens diferente e charmoso – que deixou uma pessoa ai na internet furiosa pois não tem um design genérico – enquanto é uma carta de amor à indústria da animação japonesa, mostrando três garotas que querem produzir um anime. As viagens pela mente das meninas é só sensacional. Disponível na Crunchyroll.

  • HAIKYU‼ TO THE TOP

Hinata with Kageyama from Haikyuu!! Season 4 anime episode 1

Bom… é a quarta temporada de Haikyu!! Se você chegou até aqui, deveria assistir. Haikyu!! provavelmente é um dos melhores animes/mangás de esporte já feitos e tem mantido uma ótima qualidade. Apesar desse arco atual ser um dos mais fracos da obra, ainda é empolgante e tenso como todo jogo apresentado na história. O novo design de personagem ajudou a trazer uma animação bem mais fluída e considero um dos pontos positivos da nova temporada. Disponível na Crunchyroll.

Ainda não assisti mas parece top:

  • Science Fell in Love, So I Tried to Prove it

Parece ser uma espécie de Kaguya-sama com uma pegada mais científica. O Vini fez texto sobre. Disponível na Crunchyroll.

  • Magia Record: Puella Magi Madoka Magica Side Story

É o spin-off de Madoka Magica baseado em um jogo de celular. Apesar disso, parece bem competente de trata de assuntos importantes. Disponível na Crunchyroll.

  • Toilet-bound Hanako-kun

Amigos com gostos humorísticos parecido com o meu adoraram esse anime, infelizmente não está disponível oficialmente no Brasil, apenas na Funimation. Se quiser tentar usar um VPN e assinar o serviço, fica a dica.

  • Dorohedoro

Caiman kills someone. Whoops!

Um dos destaques da temporada. Pelos comentários o primeiro episódio foi bem rushado, mas ainda vale a pena dar uma conferida. Disponível na Netflix, um dia, só Deus sabe quando.

  • pet

Coloquei aqui pois é dirigido pelo cara que fez meus dois animes favoritos, mas ainda não tive tempo de assistir. Disponível no Prime Video.

Conforme eu for assistindo os animes, irei atualizando essa lista, mas, por enquanto, é isso.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Pedro Ladino

"Just when I thought I was out...they pull me back in."

Deixar um comentário

Or