Cultura Japonesa Mangá

O Preço da Desonra, novo mangá da Editora Pipoca & Nanquim está em pré-venda

Escrito por Ricardo Ramos

Já está em pré-venda O Preço da Desonra, o novo mangá da editora Pipoca & Nanquim. Com autoria do lendário Hiroshi Hirata, o mangá é um clássico gekipá da década de 70 contendo sete capítulos compilados em uma única edição. Ambientado no período feudal, a trama apresenta samurais que vivem numa época em que as guerras possuem altos custos e qualquer quantia pode salvar suas vidas. O que faz eles contrair dívidas pecuniária  que não são pagas. E quem cobra essas dívidas é o samurai Hanshiro Kubidai.

Confira a sinopse abaixo:

“A simples menção da palavra ‘samurai’ basta para evocar o espírito do guerreiro, seguida por substantivos que parecem estar diretamente conectados a ela, como honra, bravura e perseverança. E, apesar de o samurai ser um combatente perfeito, protegido por sua armadura e com espada em punho, destaque em histórias de heroísmo e com a existência baseada num resoluto código de conduta, há um lado obscuro que envolve esses guerreiros e desafia tudo o que pensávamos saber sobre eles! Em um determinado período do xogunato no Japão, as lutas travadas nos territórios em conflito começaram a ser negociadas e ganharam contornos econômicos, quando honra, tradição e glória foram substituídas pelo comércio puro e simples. Por meio de uma barganha firmada após o resultado de um combate de espadas, o derrotado podia manter a cabeça sobre o pescoço… Desde que pagasse a quantia certa para tanto!”

 

Em O Preço da Desonra, Hiroshi Hirata apresenta fatos, ao mesmo tempo, fascinantes e cruéis, capazes de transformar nossas percepções a respeito da mítica figura do samurai, e apresenta um dos seus maiores personagens, o tomador de promissórias Hanshiro, que vive na linha de ser herói ou demônio. Ser carrasco ou homem de bom coração. A personagem Hanshiro Kubidai é complexa e multifacetada, e acaba fazendo o leitor refletir sobre nossa sociedade e em nossos comportamentos.

O Preço da Desonra terá formato 15,5 x 22 cm, 396  páginas, sobrecapa com verniz de alto relevo e o acabamento de luxo já tradicional da Pipoca & Nanquim. A edição já se encontra em pré-venda na Amazon Brasil com 30% de desconto e o  lançamento oficial será em 30 de agosto.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or