Quadrinhos

O Livro do Cemitério de Neil Gaiman, adaptado em HQ, chega ao Brasil

Escrito por Gabriel Faria

Bestseller do The New York Times e premiado com as medalhas Newberry (EUA) e Carnegie (Reino Unido), o romance O Livro do Cemitério, do cultuado escritor Neil Gaiman, ganha versão em quadrinhos adaptada por P. Craig Russell, parceiro de Gaiman em diversos livros, incluindo a versão em HQ de outro clássico do autor, Coraline. Esta adaptação chega ao Brasil em lançamento da Editora Rocco. Confira detalhes abaixo.

O livro é o primeiro de dois volumes que acompanham a trajetória de Ninguém Owens, ou Nin, um garoto como outro qualquer, exceto pelo fato de morar em um cemitério e ser criado por fantasmas. Cada capítulo nesta adaptação de Russell acompanha dois anos da vida do menino e é ilustrado por um artista diferente, apresentando uma variedade fascinante de estilos que dão ainda mais vida à atmosfera ao mesmo tempo afetuosa e sombria da história.

O livro original contém ilustrações de Dave McKean, outro parceiro de Gaiman há alguns anos. As páginas da adaptação em quadrinhos foram feitas por artistas que também trabalharam com Gaiman em séries de HQs como Sandman e Pequenos Perpétuos.

Assim como fez em Coraline e Os lobos dentro das paredes, Neil Gaiman neste livro cria um mundo fantástico e fascinante, enquanto Ninguém e seus companheiros de cemitério são personagens adoráveis e mesmo os mortos são cheios de vida e alegria como raramente se acha em outros livros.

O Livro do Cemitério possui 192 páginas encadernadas em acabamento brochura e formato 22,8 x 15,4 cm, e o preço sugerido é R$ 44,90. Clique aqui para comprar sua edição com 25% de desconto.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or