Quadrinhos

O Idiota | André Diniz adapta para os quadrinhos a obra de Dostoiévski

Escrito por Ricardo Ramos

Já está em pré-venda O Idiota de André Diniz, a obra é uma adaptação em quadrinhos do clássico romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski, que foi publicado originalmente em 1869. A HQ foi lançada primeiro em Portugal no ano passado e agora chega ao Brasil pela Quadrinhos na Cia, o selo editorial de produções da nona arte da Companhia das Letras.

A trama conta a história do jovem Príncipe Michkin, que depois de anos internado em um sanatório suíço para tratar da sua epilepsia, volta para a Rússia e acaba se envolve em um triangulo amoroso  com o ambicioso de Rogójin e a linda Nastácia Filíppovna.

Michkin é uma mescla de Cristo e Dom Quixote, e o principal tema central recai sobre a problemática do individuo puro, superior, que acaba sendo para os demais, em uma sociedade corrompida, um idiota, um inadaptado. Acaba apresentando, de forma trágica, como em um mundo obcecado por dinheiro, poder e conquistas, que o sanatório é o único lugar para um santo.

André Diniz fez uma interessante recriação da obra de Dostoiévski um registro quase sem palavras em meios a crises epiléticas e perturbações nervosas.

O Idiota tem formato em 16,2 X 23 cm, 416 páginas em preto e branco e a previsão que a venda física comece em abril. Na Amazon Brasil, a HQ está em pré-venda com um desconto de 12%.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com